“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17)
Você é nova criatura! E essa verdade não é para ser apenas declarada, mas principalmente vivida em todas as áreas e em todos os lugares, inclusive quando você estiver só. Até a maneira como você se comunica diz se você é ou não nova criatura. De igual forma os seus resultados também. E se você quer ter resultados melhores e mais ampliados, deve cuidar com a forma de se comunicar.
Quando você se torna nova criatura, vive uma transformação diária e constante. E quanto mais você se transforma, mais você se aproxima do que Deus tem para você. Eu sempre digo: A sua atitude define a sua altitude. Quanto mais atitude, mais alto você voa.
Permita-se mudar
Uma vez que você aceitou Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, tudo tem que mudar, inclusive a maneira como você responde um comando. Então, é importante re-significar e repensar a sua vida em relação ao que você está falando, fazendo e entregando, a nível de resposta.
Se existe algo que você não está gostando em você, se dê a oportunidade de mudar. Inclusive esse é o método de você fazer uma reprogramação neural. Mudar e ficar bem com você mesmo é não precisar viver um teatro de que está bem, quando na verdade está mal. Chega de farsas! Dê a você uma nova oportunidade de viver o que está em 2 Coríntios 5:17 que diz: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Seja você uma nova criação, viva o novo! Isso é ressignificar não apenas na neurociência, mas na teologia bíblica.
Muito do que você ainda não conquistou, é porque você não se permitiu mudar. Eu sempre digo que há sempre uma pessoa nova escondida em uma alma velha. Sempre há algo dentro do ser humano escondido e que pode ser descoberto para estratégia de avanço. O que será que você pode ter dentro de você que ainda não deixou aflorar? Quando Jesus tratava com as pessoas era sempre para extrair delas os dons e talentos que possuíam e nem sabiam. De igual forma muitos vivem sem colocar em prática as habilidades que possuem.
Permita-se mudar e descobrir as muitas novidades que estão escondidas em você. E isso pode estar ligado diretamente às pessoas que você modela. Se você modela as pessoas certas, as novidades virão. Agora, com os mesmos hábitos, você terá resultados velhos ou resultados involuídos. E você pode estar se perguntando: “Como isso é possível?”. Em Deus, é possível! Então não espere mais. Comece agora a mudar na direção do que o Senhor tem para a sua vida e para a vida daqueles que querem caminhar com você. Só deixe na sua vida o que tem valor e que realmente agregue.
CONTINUA…