“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17)
Permita-se ser crescer
Deixe aflorar seus dons, talentos e habilidades. Deus quer mudar a sua sorte. Você sabe que alguns com quem você convive e que têm potencial, estão envelhecendo e não estão crescendo, mas involuindo. Embora a palavra-chave para envelhecimento em hebraico é saber crescer, alguns optam apenas por envelhecer, porque não querem mudar seus hábitos e se encontrar com eles mesmos para serem melhores em todos os âmbitos.
Abra mão dos hábitos velhos que não edificam sua vida. Você sabe quais são esses hábitos que fazem você não colher resultados novos. E por que isso acontece? Porque você se tornou refém de você, vítima da sua própria história, vítima de você mesmo. Reflita: Será que você não está preso às recompensas que os hábitos velhos dão a você e por isso você não rompe com o que não dá a você resultado?
Quando você rompe com os hábitos velhos, experimenta uma libertação pessoal e se torna modelo e referencial para outros. Seus hábitos velhos são danosos, prejudiciais e requerem de você um preço caro, que pode adoecer você e até mesmo trazer uma raiz de amargura. É tempo de mudar e crescer.
Se você não se permitir crescer, não conhecerá uma conquista maior. Quem não se permite crescer, tudo que tem é sempre os mesmos resultados. Para uma conquista maior, um novo nível de crescimento. É tempo de parar para aprender. É tempo de vencer as doenças emocionais, o orgulho, a soberba que impedem você de mudar os seus hábitos. Se você deseja, de fato, ter uma conquista maior do que a alcançada até aqui, então, terá que se dispor a crescer para viver o melhor de Deus.
Deixe Deus trabalhar o seu caráter e encher você da vida dEle. Que o seu coração queime por uma mudança radical que fará você colher resultados relevantes. Seja o protagonista da sua história, em todas as esferas. Seja você aquele que vive as novidades de Deus como uma nova criatura.