O EVANGELHO E O INTERCESSOR – Parte 03

Jesus continuou: — Simão, Simão, escute bem! Satanás já conseguiu licença para pôr vocês à prova. Ele vai peneirar vocês como o lavrador peneira o trigo a fim de separá-lo da palha.

Mas eu tenho orado (rogado, intercedido) por você, Simão, para que não lhe falte fé. E, quando você voltar para mim, anime os seus irmãos.” (Lucas 22:31,32)

O intercessor é um doador de tempo, dons, talentos, e porque que não dizer, da própria vida.

Sempre tive pessoas intercedendo por mim e pagando preço de oração e jejum, e creia, muitas dessas pessoas eu não conhecia; é como se a pessoa fosse adotada pelo Senhor para pagar preço pela nossa vida e nos socorrer nas nossas dificuldades.

Você sabe o que é o ministério de socorro?

É quando você ajuda pessoas, você é movido em amor, uma compaixão nasce e cresce dentro de nós, uma vontade de ajudar até estranhos, e vamos avançando rumo a esses conhecidos e desconhecidos, como foi visível na pandemia.

Essa é uma forma de interceder, de ajudar vidas e realizar sonhos.

Você deve ter tido experiências de pessoas que lhe abordam e dizem: “Eu estou orando pela sua vida!”. Aí dizemos: Obrigado! Quando, na verdade, Deus está nos apresentando os ‘suportadores’ das nossas dificuldades e Se revelando a nós, que não estamos sozinhos, são ajudas que não estavam na nossa agenda, e que o favor de Deus usa outros para que possam nos abençoar. “Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te!” (Isaías 41:6).

Tem sempre um ministrador de novo ânimo que nos encoraja a prosseguir e nos mostra saídas nos labirintos da vida, sempre com uma palavra ou uma atitude que nos dão verdadeiros nortes, e até mesmo estranhos que abrem portas para nós e nem imaginamos que é o agir de Deus para nos tirar de situações críticas.

Quem na vida nunca disse: Você é o anjo que Deus colocou na minha vida!

Em situações distintas, já obtivemos essa experiência e estamos com nosso currículo abarrotado de livramentos, e nem vimos que o Intercessor Maior, o Senhor do Evangelho, o Dono das Boas Notícias tem nos dado essas bênçãos e nem nos percebemos.

Nós estamos sobrevivendo, porque os céus têm levantado ajudadores para nos socorrer. “A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão.

Engrandecei ao SENHOR comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.

O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.” (Salmos 34:2-8)

Mas quem é esse Intercessor, o Homem do Evangelho?

Jesus é o Intercessor, o Mediador entre Deus e os homens, Ele é o Tomador das nossas causas. Ninguém entende melhor o que é ocupar o lugar do outro do que Jesus.

O Evangelho só existe porque Jesus foi esse Intercessor, Ele nos viu quando ninguém nos observava, e Ele tomou nossa causa quando ninguém poderia nos salvar da condenação.

Então, o Intercessor Maior disse: “Irei, e tomarei o lugar deles, e mudarei a história de cada um deles”.

Quando eu vejo o próprio Senhor levantando uma nação de intercessores, não são pessoas só para orarem, e aconselharem, são pessoas que tomam causas e resolvem problemas.

Imagina alguém lhe apresentado outra pessoa: “Esse será seu intercessor, ele tomará sua causa. O que você entende? Será que é só para me ajudar na batalha espiritual orando? Bem, podemos entender de várias maneiras, mas o intercessor é um provedor de necessidades.

Hoje, Jesus tem a legalidade de interceder por mim diante do Pai, porque Ele veio como enviado do Pai para interceder por minha vida, morrendo no calvário.

Isso é o Evangelho! Precisamos ser mais partícipes na direção das pessoas, assim como “aquele anjo”, ou seja, intercessor, sem mesmo me conhecer tomou o meu lugar, e agora, precisamos imitar sua atitude, pois o Evangelho do discurso não salva as pessoas, mas confunde a mente dos que desejam ser redimidos.

Sejamos intercessores completos, aprendendo com Jesus como ter um Evangelho prático.

 

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

Qual solo é o meu coração?

Texto Base: Lucas 8: 5-15 3. A Semente Entre Os Espinhos (Lucas 8:7,14) Hoje continuaremos a estudar a parábola do semeador. Jesus deixou claro o que era a semente – a Palavra de Deus. Já vimos as...

Onde você acredita que Deus pode usar você

Texto básico: I Co 12:27 Seu serviço é desesperadamente necessário no Corpo de Cristo – pergunte a qualquer igreja local! Cada um de nós tem um papel a desempenhar, e cada papel é importante...

Qual solo é o meu coração?

Texto Base: Lucas 8: 5-15 2.  A Semente Nas Pedras (Lucas 8:6,13) Você sabe o que acontece se jogarmos uma semente no chão cheio de pedras? Ela vai crescer forte ou vai morrer rapidinho? Ela...

A SUTIL PRISÃO DO CORAÇÃO RELIGIOSO

Texto Básico: Tg 1:22; I Sm 15:22; Mt 23:28; Hb 5:14 Você já parou para pensar que é possível estar lendo a Bíblia, orando, indo à igreja… e mesmo assim estar desalinhado com a vontade de Deus?...

Qual solo é o meu coração?

Texto Base: Lucas 8: 5-15 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119:105) Todo crescimento necessita de uma base firme. Na vida cristã, nossa base deve estar em...

Deus escolheu você para Sua família

Por que Deus escolheu você ou eu para fazer parte de sua família? Porque ele é um Deus de amor. Ele é um Deus de graça. Quanto mais você entender a graça, mais você ficará maravilhado com ela. Deus...