Referência bíblica:
“Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. (João 14:6)
Aprendemos que Jesus o Filho de Deus é o Caminho que nos leva ao Pai. Devemos imitá-lo e segui-Lo, pois só assim não erraremos nas nossas escolhas.
Nesse versículo, Jesus diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. A segunda palavra pronunciada por Jesus é o que vamos meditar – Jesus é a verdade.
Nesses tempos onde as informações, as notícias e o próprio Evangelho de Jesus, tem se propagado, as pessoas pensam que já sabem o que é certo e o que é errado ou mesmo, que já conhecem a verdade. Porém, a Bíblia nos fala que Jesus é a verdade e não há outra forma de conhecer a verdade sem conhecer a Ele. Em João 8:32, o Senhor diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Apenas Jesus pode preencher nosso coração e suprir todas as nossas necessidades, quem O conhece não é enganado pelas trevas.
Jesus nos ensinou a verdade que vem do Pai. Quem conhece Jesus a vida de Jesus, o que Ele disse e fez, conhece esta verdade e, quem conhece o Filho, também conhece o Pai;
Jesus é a verdade que liberta a humanidade da escravidão do pecado (João 8:31-36), para desfrutar dessa liberdade, precisamos conhecer a palavra e permanecer nela, nos afastando de tudo que nos separa de Deus; dizendo não aos desejos da nossa carne; renunciando toda obra contrária à vontade do Senhor e revestindo-nos do caráter de Cristo – procurando viver como Ele viveu.
Quando andamos com Jesus que é a verdade, somos libertos de todas amarras lançadas pelo nosso inimigo – Satanás. Ele é mentiroso e nunca se firmou na verdade, porque não há verdade nele (João 8:44).
Deixe Deus agir em sua vida através da sua Palavra e que Ele faça morada no seu coração fazendo mudanças profundas: Tudo que era velho, pecaminoso, difícil e sem vida, tenha cor, alegria, libertação, novidade de vida, Aleluia!
Jesus ao dizer que é a verdade, podemos descansar, sabendo que ele veio do Pai, e suas promessas continuam vigorando e repentinamente nós que somos estrangeiros nessa terra, iremos morar em um lar próprio preparado por aquele que sempre diz a verdade (Jo 14.36).. Assim, precisamos deixar que o Filho de Deus nos liberte, para que… “verdadeiramente sejamos livres”.