A perseverança produz a prosperidade

“E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.” (Gênesis 26:12)

A Bíblia nos ensina que a perseverança nas promessas de Deus é um caminho para a prosperidade.

Um exemplo disso foi Isaque, filho de Abraão, que semeou naquela mesma terra e, naquele mesmo ano, colheu cem vezes mais, porque o Senhor o abençoava (Gênesis 26:12).

Deus cumpriu a promessa que havia feito a Abraão, seu pai, mas também fez isso pela fidelidade de Isaque em honrar a Deus.

Assim como Abraão, Isaque teve atitudes de perseverança nas promessas de Deus: ele foi fiel aos comandos do Senhor, obedeceu e permaneceu no lugar onde Deus o havia plantado (Gn 26:1-6), e foi generoso, ofertando a Deus constantemente.

Isaque não apenas recebeu as bênçãos de Deus por causa da promessa feita a seu pai, mas também porque ele manteve uma atitude de obediência e perseverança.

Ele não se deixou levar pelas dificuldades, mas continuou confiando na direção de Deus para sua vida. Isso nos ensina que, quando somos fiéis a Deus, Ele também nos abençoa de maneira abundante.

Devemos, como Isaque, permanecer firmes nas promessas de Deus, sabendo que Ele sempre será fiel às Suas palavras e que, no tempo certo, veremos o fruto da nossa perseverança e obediência.

Hoje, qual deve ser a nossa atitude?

Devemos escolher servir somente a Deus e não ao dinheiro (Mamon).

Para prosperar, devemos ser fiéis nos dízimos, nas primícias e nas ofertas, como uma forma de honrar a Deus com tudo o que Ele nos dá.

Além disso, precisamos pedir a sabedoria de Deus para administrar tudo o que Ele nos confiar, desde os pequenos até os grandes recursos.

Se seguirmos o exemplo de Isaque, perseverando e confiando nas promessas de Deus, também colheremos as bênçãos e prosperidade que Ele preparou para nós.

Como Isaque, se queremos expandir e ser prósperos, devemos ser fieis nas pequenas coisas: nas nossas ofertas, no bom uso do tempo que temos, e na forma que usamos nossos talentos.

Seja generoso no ofertar; use seu tempo nos estudos, nos afazeres domésticos (ajudando seus familiares) e se você tem um talento que pode ajudar outras crianças, use-os para fazer o que Deus lhe mandar.

Ao praticar a fidelidade em tudo o que Deus nos entrega, você está plantando semente e logo colhera os frutos.

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

QUATRO DECISÕES QUE DETERMINAM SEU DESTINO

Texto básico: Tg 1:7-8 “A grande maioria das pessoas já tiveram tempo em suas vidas que precisaram tomar decisões: havia 2 caminhos e a indecisão tomou seu coração a ponto de não conseguir avaliar os...

DEUS NOS CHAMA PARA UM PROPÓSITO

Tema: Deus Fortalece Elias Para Continuar Referência bíblica: 1 Reis 17:17-24 “Tudo posso naquele que me fortalece;” Fl 4:13 (NVI) Vocês lembram da história de Elias e da viúva de Sarepta? Elias...

DEUS NOS CHAMA PARA UM PROPÓSITO

Tema: Deus Multiplica Quando Obedecemos Referência bíblica: 1 Reis 17:8-16 “Entregue os seus problemas ao senhor e ele o ajudará ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece”...

SEIS PASSOS PARA A TOMADA DE DECISÕES BÍBLICAS

Deus deu a Moisés o sonho de tirar os filhos de Israel de 400 anos de escravidão, mas Moisés teve que tomar a decisão de confrontar Faraó. Deus deu a Noé o sonho de salvar o mundo do dilúvio, mas Noé...

DEUS CUIDA DE NÓS QUANDO OBEDECEMOS

Tema: Elias no ribeiro de Querite Referência bíblica: 1 Reis 17:2–6 Versículo-chave: “Obedeçam ao Senhor.” — Deuteronômio 13:4 (adaptado) Deus tinha um plano especial para a vida do profeta Elias. Em...

NÃO DESPERDICE SUA FORMA

Texto básico:  Ef 2:10 Se você quer conhecer a vontade de Deus para sua vida, você precisa olhar para o que você é bom. Por que Deus lhe daria certos dons, habilidades e talentos e não esperaria...