A perseverança produz a prosperidade

“E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.” (Gênesis 26:12)

A Bíblia nos ensina que a perseverança nas promessas de Deus é um caminho para a prosperidade.

Um exemplo disso foi Isaque, filho de Abraão, que semeou naquela mesma terra e, naquele mesmo ano, colheu cem vezes mais, porque o Senhor o abençoava (Gênesis 26:12).

Deus cumpriu a promessa que havia feito a Abraão, seu pai, mas também fez isso pela fidelidade de Isaque em honrar a Deus.

Assim como Abraão, Isaque teve atitudes de perseverança nas promessas de Deus: ele foi fiel aos comandos do Senhor, obedeceu e permaneceu no lugar onde Deus o havia plantado (Gn 26:1-6), e foi generoso, ofertando a Deus constantemente.

Isaque não apenas recebeu as bênçãos de Deus por causa da promessa feita a seu pai, mas também porque ele manteve uma atitude de obediência e perseverança.

Ele não se deixou levar pelas dificuldades, mas continuou confiando na direção de Deus para sua vida. Isso nos ensina que, quando somos fiéis a Deus, Ele também nos abençoa de maneira abundante.

Devemos, como Isaque, permanecer firmes nas promessas de Deus, sabendo que Ele sempre será fiel às Suas palavras e que, no tempo certo, veremos o fruto da nossa perseverança e obediência.

Hoje, qual deve ser a nossa atitude?

Devemos escolher servir somente a Deus e não ao dinheiro (Mamon).

Para prosperar, devemos ser fiéis nos dízimos, nas primícias e nas ofertas, como uma forma de honrar a Deus com tudo o que Ele nos dá.

Além disso, precisamos pedir a sabedoria de Deus para administrar tudo o que Ele nos confiar, desde os pequenos até os grandes recursos.

Se seguirmos o exemplo de Isaque, perseverando e confiando nas promessas de Deus, também colheremos as bênçãos e prosperidade que Ele preparou para nós.

Como Isaque, se queremos expandir e ser prósperos, devemos ser fieis nas pequenas coisas: nas nossas ofertas, no bom uso do tempo que temos, e na forma que usamos nossos talentos.

Seja generoso no ofertar; use seu tempo nos estudos, nos afazeres domésticos (ajudando seus familiares) e se você tem um talento que pode ajudar outras crianças, use-os para fazer o que Deus lhe mandar.

Ao praticar a fidelidade em tudo o que Deus nos entrega, você está plantando semente e logo colhera os frutos.

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

TOME POSSE DA TERRA! 2ª parte

Texto básico: Números 13:30-31 (ACF) “Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. Porém, os...

LIÇÕES PARA O NOSSO CRESCIMENTO – AS 7 IGREJAS DA ÁSIA

Texto Básico: Apocalipse 2 e 3. 4. A IGREJA DE TIATIRA – FAÇA O QUE PUDER PARA DEUS (Ap 2: 18-29) A Igreja de Tiatira era uma comunidade cristã que ficou conhecida como uma igreja que se contaminou...

LIÇÕES PARA O NOSSO CRESCIMENTO – AS 7 IGREJAS DA ÁSIA – Parte 02

Texto Básico: Apocalipse 2 e 3. 3. A IGREJA DE PÉRGAMO – O AMIGO ESPECIAL (Ap 2: 12-17) Pérgamo era uma cidade onde as pessoas adoravam muitos falsos deuses e até o imperador. Era um lugar cheio de...

TOME POSSE DA TERRA! 1ª parte

Texto básico: Deuteronômio 1:8 (ACF) “Eis que tenho posto esta terra diante de vós; entrai e possuí a terra que o SENHOR jurou a vossos pais, Abraão, Isaque e Jacó, que a daria a eles e à sua...

LIÇÕES PARA O NOSSO CRESCIMENTO – AS 7 IGREJAS DA ÁSIA

Texto Básico: Apocalipse 2 e 3. 2. A IGREJA DE ESMIRNA – POBRES NA TERRA, RICOS NO CÉU (Ap 2:8-11) • Quem era a Igreja de Esmirna? A cidade de Esmirna recebeu esse nome por causa da produção de mirra...

CONFIE EM TEMPOS DE PROVAÇÃO

Texto básico: Tiago 1:2-3; Jó 13:15; Hb 12:11; Mt 5:11-12; Is 41:10 Perguntas para refletir: – Como sua fé foi testada recentemente? O que você aprendeu sobre onde sua confiança está depositada?...