Ressuscitamos

TEXTO:Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. ” (Colossenses 3:1)

O sacrifício de Jesus na cruz foi algo muito importante não só para nós cristãos, como para toda a humanidade.

A história foi dividida e passou a ser contada antes de Cristo (a.C.) e depois de Cristo (d.C.). Porém, muito mais do que um fato importante da história, foi a maior demonstração do amor de Deus por nós.

Deus entregou seu único filho para morrer em nosso lugar. Quem seria capaz de entregar a pessoa que mais ama para morrer no lugar de quem nem conhece? Ninguém!

Mas Deus deu! E essa foi a prova do Seu amor.

Nós, que nascemos pecadores, merecíamos a morte; por causa dos nossos pecados e maldades, merecíamos ir para o inferno, mas Deus, com sua infinita misericórdia e graça, decidiu nos livrar da morte, e nos dar a Sua vida. Veja que não era qualquer vida, mas a vida DELE.

Isso quer dizer que Deus não planejou uma vida mais ou menos para nós, uma vida de dificuldades e privações, uma vida triste e sem prazer, mas sim, uma vida abundante, Ele quer que vivamos a plenitude da Sua vontade.

Esta é uma vida maravilhosa, pois a Bíblia diz que a vontade de Deus é boa, agradável e PERFEITA! Você consegue imaginar uma vida perfeita? É essa vida que Deus quer te dar.

Mas como vimos, o nosso pecado foi o que levou Jesus a cruz.

Enquanto vivemos uma vida pecando, em rebeldia a vontade de Deus, desobedecendo Sua palavra, estamos destinados à morte.

A diferença é que Jesus morreu, mas não permaneceu morto! Ele ressuscitou! E isso nos dá a oportunidade de viver a vida que Ele sonhou para nós.

Quando abandonamos o pecado e decidimos entregar nossa vida para Ele, então é como se estivéssemos ressuscitando também.

Estávamos mortos espiritualmente, mas quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida, nascemos de novo, voltamos a viver, ressuscitamos!

E agora que ressuscitamos com Cristo, nossa vida não pode ser a mesma!

Precisamos buscar as coisas que são de cima, as coisas do céu, buscar viver uma vida que agrade ao coração de Deus.

Se agradarmos o coração do nosso pai celestial, com certeza, Ele vai se inclinar para nós e vai nos abençoar e realizar os desejos do nosso coração, vai nos levar a viver a vida que Ele tem preparada para nós.

Hoje, o que precisamos? Assumir nossa posição de vivos! Ressuscitados! Nascidos de Deus!

E então vivermos uma vida que condiz com aquilo que cremos! Para que assim, muitas outras pessoas sejam alcançadas, também saiam da morte e venham viver a vida com Jesus!

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

Quer ouvir Deus: Fique quieto e ouça

Texto Básico: Jó 37:14 Você tem que ficar em silêncio para ouvir Deus falar. Se você quer ouvir a visão de Deus, então você terá que desligar a televisão. Você não pode ouvir Deus e a TV ao mesmo...

Atitudes Que Fazem O Reino De Deus Crescer – Os perseguidos

Texto básico: Mateus 5: 1-12 “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.” (Mateus 5:10) Jesus disse que as pessoas que são perseguidas por causa da justiça são...

Do Sonho à Entrega

Texto Básico: Sl 27:13 Se você quer que sua fé cresça para poder reivindicar a promessa de Deus em Marcos 9:23 – “Tudo é possível para a pessoa que tem fé” (GNT) – então você deve primeiro entender...

Atitudes Que Fazem O Reino De Deus Crescer – A Paz

Texto básico: Mateus 5: 1-12 “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.” (Mt 5:9) Jesus nos ensina como podemos ser felizes (ou bem-aventurados) aqui na Terra. E sabe onde...

DOMINE SEU HUMOR

Texto Básico: FP 2:5 Se você quer ter sucesso na vida, deve aprender a dominar seu humor. Quando você tem uma emoção que não lhe levará aonde deseja, terá duas opções: mudá-la ou direcioná-la. Às...

Atitudes Que Fazem O Reino De Deus Crescer – A Pureza

Texto básico: Mateus 5: 1-12 No Sermão do Monte, Jesus ensinou algo muito especial para os seus amigos:“Felizes as pessoas que têm o coração limpo, pois elas verão a Deus” (Mateus 5:8). Jesus quer...