PADRÕES DIVINOS

Texto bíblico: Mc. 1:16-18  e 35-39.

Me propus fabricar caixas para criação de abelhas. Comprei uma caixa milimetricamente cortada, com a ideia de usar cada peça como padrão para multiplicar outras dezenas de caixas.

Cortei as primeiras peças usando o padrão, depois passei a usar como padrão as peças novas que eu mesmo cortei.

Quando fui montar as caixas, descobri que cada uma tinha um tamanho diferente, pois a cada corte, eu me distanciava cada vez mais do padrão original.

Na formação de discípulos para o reino de Deus, isso também pode acontecer, podemos ter igrejas cheias de seguidores segundo nossos padrões, mas que pouco ou quase nada, lembram a pessoa de Jesus.

Para isso, basta deixarmos de lado os padrões divinos e começarmos a usar padrões que nós criamos.

Jesus, ao selecionar entre a multidão quem faria parte de seu grupo de doze discípulos, estabeleceu padrões divinos imutáveis para definir quem estaria dentro desse seleto grupo de seguidores.

Esse é o tema de nossa conversa de hoje: Padrões divinos usados por Jesus na seleção de seus discípulos.

Padrão é um modelo que pode ser reproduzido mantendo a qualidade, não importa quantas vezes a tarefa tenha sido executada.

A obediência a Grande Comissão pressupõe quantidade (alcançar o mundo) e qualidade (discípulos semelhantes a Jesus), mantendo os padrões que Jesus usou para selecionar seus doze discípulos, e assim, assegurar que os discípulos formados no segundo milênio, possuam o mesmo DNA de André, Pedro, Tiago, João. 

Quais são padrões de Jesus?

Visão:   Estabelecer o reino de Deus entre os homens;

Compromisso: absoluta devoção ao Pai. Só fazer o que vê o Pai fazendo, para isso, deixaram tudo para seguir a Jesus.

Ritmo de vida: Sacrificar tudo por Ele.

Interessante destacar o valor da oração na vida de Jesus.

Para se manter afinado com a vontade do Pai, Jesus orava constantemente.  De manhã cedo, ainda escuro, se retirou para orar, os discípulos chegam com demandas boas, mas que o desviariam de sua missão, ele arrematou:

Convém que eu vá a outros lugares e implante o reino do meu Pai. Foi para isso que eu vim.”

Numa época que se cria um jesus para cada tipo de seguidor, é bom destacar que foram os discípulos que se encaixaram nos padrões de Jesus, e não o contrário.

Como eu preciso crescer nisso! Na condição de discípulo de Jesus, só tenho que seguir o padrão.

Isso preciso fazer todos os dias, ajustar a vida aos padrões de meu Mestre.

O valor de estar num grupo de discipulado é ter pessoas que ajudem a enxergar padrões humanos que nos distanciaram da verdadeira identidade de um discípulo de Jesus.

Sozinhos, corremos o risco de não perceber que muito do que fazemos, nada tem a ver com aquilo que o Pai está fazendo.

Que hoje, os padrões divinos, sejam resgatados em sua vida! Assim você viva com o mesmo DNA que formou os doze primeiros discípulos de Jesus!

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

TOME POSSE DA TERRA! 2ª parte

Texto básico: Números 13:30-31 (ACF) “Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. Porém, os...

LIÇÕES PARA O NOSSO CRESCIMENTO – AS 7 IGREJAS DA ÁSIA

Texto Básico: Apocalipse 2 e 3. 4. A IGREJA DE TIATIRA – FAÇA O QUE PUDER PARA DEUS (Ap 2: 18-29) A Igreja de Tiatira era uma comunidade cristã que ficou conhecida como uma igreja que se contaminou...

LIÇÕES PARA O NOSSO CRESCIMENTO – AS 7 IGREJAS DA ÁSIA – Parte 02

Texto Básico: Apocalipse 2 e 3. 3. A IGREJA DE PÉRGAMO – O AMIGO ESPECIAL (Ap 2: 12-17) Pérgamo era uma cidade onde as pessoas adoravam muitos falsos deuses e até o imperador. Era um lugar cheio de...

TOME POSSE DA TERRA! 1ª parte

Texto básico: Deuteronômio 1:8 (ACF) “Eis que tenho posto esta terra diante de vós; entrai e possuí a terra que o SENHOR jurou a vossos pais, Abraão, Isaque e Jacó, que a daria a eles e à sua...

LIÇÕES PARA O NOSSO CRESCIMENTO – AS 7 IGREJAS DA ÁSIA

Texto Básico: Apocalipse 2 e 3. 2. A IGREJA DE ESMIRNA – POBRES NA TERRA, RICOS NO CÉU (Ap 2:8-11) • Quem era a Igreja de Esmirna? A cidade de Esmirna recebeu esse nome por causa da produção de mirra...

CONFIE EM TEMPOS DE PROVAÇÃO

Texto básico: Tiago 1:2-3; Jó 13:15; Hb 12:11; Mt 5:11-12; Is 41:10 Perguntas para refletir: – Como sua fé foi testada recentemente? O que você aprendeu sobre onde sua confiança está depositada?...