O plano perfeito do calvário

“Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.” (Colossenses 2:14)

Existem coisas que são necessárias. Ainda que o homem elucide seus questionamentos, nunca terá satisfações de Deus, pois o sagrado está para além das inquirições humanas.

O plano perfeito do calvário tinha a intenção de salvar a humanidade, e assim o foi. Deus não traçaria um plano para expor Seu filho e não triunfar sobre Seus adversários, mostrando o grande poder do Calvário que não era uma derrota para Deus, mas uma vitória para o Cristo Vivo.

“Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.” (Colossenses 2:14,15)

Houve uma guerra no mundo espiritual quando Adão e Eva entregaram o cetro de autoridade ao adversário. O primeiro Adão foi a porta de entrada para o pecado no mundo, o último Adão fechou a porta do pecado.

Onde? No Calvário! Quando o homem pecou no Éden, Deus os vestiu de pele de cordeiro, apontando para o Calvário, ou as montanhas circunvizinhas em Jerusalém, onde Ele havia escolhido para mudar a história da humanidade.

O Calvário foi um lugar escolhido, selecionado, bem arquitetado pela eternidade, onde cada ser humano receberia uma nova assinatura, porque ali seriam cravados nossos pecados no corpo incorruptível de Cristo Jesus.

Era a paga da dívida, assim como um homem condenou a humanidade, também por um Homem a humanidade foi absolvida. Você que está avaliando o nível de guerra que foi travada para nossa salvação ser efetivada, leia este texto.

“Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.

Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Há corpo natural, e há também corpo espiritual. Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.

Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.

Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.” (I Coríntios 15:42-49)

 

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

Com fé e perseverante, vamos ampliar nossas conquistas

Texto Básico: Números 13 e 14 “Lembra-te da tua palavra ao teu servo, pela qual me deste esperança.” (Salmo 119: 49 NVI) A Bíblia contém muitos exemplos de pessoas que viveram por fé. Por serem...

ONDE ESTA O SEU TESOURO?

Texto Básico: Mt 6:19-21; Lc 16:1-13 Deus está usando o dinheiro para testar você. Ele não dá suas bênçãos impensadamente a ninguém; ele testará você primeiro para ver se é responsável. Se ele...

COMO SER BÍBLICAMENTE PERSPICAZ COM SEU DINHEIRO

Texto Básico: Lc 12:15; Lc 16;1-13: Ecl 5:10 A Bíblia conta a história em Lucas 16:1-13 de um homem rico que contratou um administrador para cuidar de sua propriedade. Quando o administrador foi...

O PODER DA PRESENÇA DE JESUS

“Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.”  (I Coríntios 15:57) Jesus era o Salvador que Isaías havia profetizado. O Messias aguardado para libertar o povo...

O ESTABELECIMENTO DE METAS PIEDOSAS COMEÇA COM UMA PROMESSA

Texto Básico: Gn 24:7 A Bíblia tem mais de 7.000 promessas de Deus para você — promessas de sucesso, confiança, saúde, prosperidade, força, sabedoria e muito mais. Por que Deus faz essas promessas?...

O PODER DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

“Mas na tua palavra depositei a minha esperança.” (Salmo 119:81) Você já recebeu uma notícia triste? Já viveu algo que deixou você desanimado, sem saber o que fazer? Os amigos de Jesus passaram por...