“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4:12)
Se engana quem raciocina que a solução das nossas causas vem por outra fonte, pois Ele é o motivo da existência humana, tudo que o Pai gerou foi pensando nEle e para que desfrutássemos de tudo quanto Ele conquistasse. Essa ideia poderosa, nascida nos Céus, foi para que eu e você vivêssemos a vida abundante que ele nos prometeu. “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)
Nada poderá fugir do Seu propósito, ainda que os homens queiram fazer descaminhos, o Senhor nos colocará de volta ao propósito, assim como Jesus fala do sinal de Jonas para as gerações. Tudo que fazemos precisa ter o aval dEle, e mesmo que nosso coração crie desencontros vamos estar sendo empurrados por Ele para o propósito central. Não adianta fugir, Ele nos trará ao propósito pelo qual Ele morreu e ressuscitou, pois tudo converge para o louvor da Sua glória. “Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Romanos 11:33-36)
Tudo é dEle, por Ele e para Ele. Esse é o Nome que está acima de todo nome que se nomeia. Você viu como isso é verdade? Qual o nome que pode competir com o Nome de Jesus? Quem poderá resistir ao Seu poder? O Nome de Jesus é tão poderoso que todo joelho vai ter que se dobrar. Filipenses 2:5. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,6. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,7. Mas fez a si mesmo de nenhuma reputação, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;8. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.9. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;10. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,11. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai”.
Há poder no nome de Jesus e qualquer situação, ou circunstância que queiram paralisar nossa fé, no Seu Nome podemos sair vitoriosos. Tem um mistério nesse Nome. Você já imaginou que demônios, principados e potestades se rendem quando você sabe usar esse poder? O problema é que a Igreja que se secularizou baixou a guarda e não está sabendo tomar posse desse direito outorgado no calvário. Quando a Igreja for devolvida ao seu propósito, ela não terá medo de se posicionar e, no Nome de Jesus, experimentar os milagres mais extraordinários que Jesus pode liberar para Seus filhos.