Festa Dos Tabernáculos

TEXTO: “E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.” (Zacarias 14:16)

A Festa dos Tabernáculos é uma festa bíblica muito importante, pois é um convite para adorarmos o Grande Rei, e todos devem participar.

Esta festa fala da importância da benção, pois a bíblia diz que quem não a celebrar, não receberá da chuva (benção) do Senhor (Zc.14:17).

Quem não valoriza o Senhor da benção, não tem o direito de recebe-la. Queremos vitórias em nossas vidas e para isso, precisamos adorar ao Senhor dos Exércitos e celebrar a Sua festa.

Tabernáculo também fala da Presença de Deus no meio do seu povo. O que pode ser mais importante do que a Presença de Deus?

Ele é o Senhor que nos abençoa e nos dá vitórias, o Senhor que nos faz verdadeiramente alegres ao nos libertar da escravidão.

Quando o Senhor libertou o povo de Israel da escravidão do Egito, Ele pediu que construíssem um Tabernáculo para Ele, pois Ele queria estar no meio do seu povo, ainda que eles estivessem no deserto.

O que significa que não importa o lugar que estivermos, ainda que no deserto, estaremos seguros se o Senhor estiver conosco.

Mas, antes do Senhor vir habitar no meio do povo, Ele entregou a Moisés as tábuas da lei, com os 10 mandamentos (Ex.20).

Era necessário que o povo de Israel fosse fiel aos princípios de Deus em primeiro lugar. Conosco não é diferente.

Se quisermos ter o Senhor habitando na nossa vida, se relacionando conosco, precisamos ser fieis aos princípios que Ele deixou escrito em Sua santa palavra.

Não é porque o tempo passou que não devemos celebrar mais a Festa dos Tabernáculos.

Até hoje, em Israel, o povo constrói tendas e celebra ao Senhor, para lembrar do tempo que viveram no deserto.

Mas as tendas são cobertas por folhas, assim é possível enxergar o céu, e lembrar do tempo em que estávamos no deserto, e mesmo assim as promessas de Deus permanecem sobre nós.

A última coisa que vamos aprender sobre esta festa hoje é que ninguém pode celebrá-la sem trazer uma oferta ao Senhor (Dt.16:16; Ed.3:4).

Em Israel, a Festa dos Tabernáculos dura 7 dias, e todos os dias eles precisam trazer uma oferta ao Senhor.

Nós não vamos celebrar 7 dias, mas nem por isso vamos esquecer de trazer algo ao Senhor, porque ninguém pode se apresentar diante do Rei de mãos vazias.

Naquela época, o povo trazia seus animais, em perfeito estado, para oferecerem ao Senhor. Hoje, ofereça sua vida ao Senhor, que é o seu bem mais precioso, e Ele vai te guardar todos os dias da sua vida.

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

ONDE ESTA O SEU TESOURO?

Texto Básico: Mt 6:19-21; Lc 16:1-13 Deus está usando o dinheiro para testar você. Ele não dá suas bênçãos impensadamente a ninguém; ele testará você primeiro para ver se é responsável. Se ele...

COMO SER BÍBLICAMENTE PERSPICAZ COM SEU DINHEIRO

Texto Básico: Lc 12:15; Lc 16;1-13: Ecl 5:10 A Bíblia conta a história em Lucas 16:1-13 de um homem rico que contratou um administrador para cuidar de sua propriedade. Quando o administrador foi...

O PODER DA PRESENÇA DE JESUS

“Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.”  (I Coríntios 15:57) Jesus era o Salvador que Isaías havia profetizado. O Messias aguardado para libertar o povo...

O ESTABELECIMENTO DE METAS PIEDOSAS COMEÇA COM UMA PROMESSA

Texto Básico: Gn 24:7 A Bíblia tem mais de 7.000 promessas de Deus para você — promessas de sucesso, confiança, saúde, prosperidade, força, sabedoria e muito mais. Por que Deus faz essas promessas?...

O PODER DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

“Mas na tua palavra depositei a minha esperança.” (Salmo 119:81) Você já recebeu uma notícia triste? Já viveu algo que deixou você desanimado, sem saber o que fazer? Os amigos de Jesus passaram por...

O QUE DEUS PENSA DE VOCÊ

Texto Básico: Is 54:10; Tito 3:10; Rm 8:1; I Corintios 7:23 Se você não se sentir amado por Deus, certamente não vai oferecer amor a mais ninguém. É impossível ser amoroso a menos que entenda e...