Festa Dos Tabernáculos

TEXTO: “E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.” (Zacarias 14:16)

A Festa dos Tabernáculos é uma festa bíblica muito importante, pois é um convite para adorarmos o Grande Rei, e todos devem participar.

Esta festa fala da importância da benção, pois a bíblia diz que quem não a celebrar, não receberá da chuva (benção) do Senhor (Zc.14:17).

Quem não valoriza o Senhor da benção, não tem o direito de recebe-la. Queremos vitórias em nossas vidas e para isso, precisamos adorar ao Senhor dos Exércitos e celebrar a Sua festa.

Tabernáculo também fala da Presença de Deus no meio do seu povo. O que pode ser mais importante do que a Presença de Deus?

Ele é o Senhor que nos abençoa e nos dá vitórias, o Senhor que nos faz verdadeiramente alegres ao nos libertar da escravidão.

Quando o Senhor libertou o povo de Israel da escravidão do Egito, Ele pediu que construíssem um Tabernáculo para Ele, pois Ele queria estar no meio do seu povo, ainda que eles estivessem no deserto.

O que significa que não importa o lugar que estivermos, ainda que no deserto, estaremos seguros se o Senhor estiver conosco.

Mas, antes do Senhor vir habitar no meio do povo, Ele entregou a Moisés as tábuas da lei, com os 10 mandamentos (Ex.20).

Era necessário que o povo de Israel fosse fiel aos princípios de Deus em primeiro lugar. Conosco não é diferente.

Se quisermos ter o Senhor habitando na nossa vida, se relacionando conosco, precisamos ser fieis aos princípios que Ele deixou escrito em Sua santa palavra.

Não é porque o tempo passou que não devemos celebrar mais a Festa dos Tabernáculos.

Até hoje, em Israel, o povo constrói tendas e celebra ao Senhor, para lembrar do tempo que viveram no deserto.

Mas as tendas são cobertas por folhas, assim é possível enxergar o céu, e lembrar do tempo em que estávamos no deserto, e mesmo assim as promessas de Deus permanecem sobre nós.

A última coisa que vamos aprender sobre esta festa hoje é que ninguém pode celebrá-la sem trazer uma oferta ao Senhor (Dt.16:16; Ed.3:4).

Em Israel, a Festa dos Tabernáculos dura 7 dias, e todos os dias eles precisam trazer uma oferta ao Senhor.

Nós não vamos celebrar 7 dias, mas nem por isso vamos esquecer de trazer algo ao Senhor, porque ninguém pode se apresentar diante do Rei de mãos vazias.

Naquela época, o povo trazia seus animais, em perfeito estado, para oferecerem ao Senhor. Hoje, ofereça sua vida ao Senhor, que é o seu bem mais precioso, e Ele vai te guardar todos os dias da sua vida.

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

DEUS CUIDA DE NÓS QUANDO OBEDECEMOS

Tema: Elias no ribeiro de Querite Referência bíblica: 1 Reis 17:2–6 Versículo-chave: “Obedeçam ao Senhor.” — Deuteronômio 13:4 (adaptado) Deus tinha um plano especial para a vida do profeta Elias. Em...

NÃO DESPERDICE SUA FORMA

Texto básico:  Ef 2:10 Se você quer conhecer a vontade de Deus para sua vida, você precisa olhar para o que você é bom. Por que Deus lhe daria certos dons, habilidades e talentos e não esperaria...

DEUS NOS CHAMA PARA UM PROPÓSITO

Tema: O chamado de Elias Referência bíblica: 1 Reis 17 “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi;” Jr 1:5a (NVI) Entramos em um novo ano, cheio das novidades que Deus preparou para nós! Este é o...

LIÇÕES PARA O NOSSO CRESCIMENTO – AS 7 IGREJAS DA ÁSIA

Texto Básico: Apocalipse 2 e 3. 7. A IGREJA DE LAODICÉIA Laodicéia era uma cidade muito rica. As pessoas tinham dinheiro, roupas bonitas e achavam que não precisavam de ajuda de ninguém. A igreja...

DO SONHO À ENTREGA

Texto básico:  Mc 9:23 Do Sonho à Entrega Se você quer que sua fé cresça para poder reivindicar a promessa de Deus em Marcos 9:23 – “Tudo é possível para a pessoa que tem fé” (GNT) – então você...

LIÇÕES PARA O NOSSO CRESCIMENTO – AS 7 IGREJAS DA ÁSIA

Texto Básico: Apocalipse 2 e 3. 5 – A IGREJA DE SARDES – LIMPA POR FORA; SUJA POR DENTRO (Ap 3:1-6) A Igreja de Sardes tinha a reputação de ser uma comunidade viva e forte, mas Jesus revelou...