Texto básico: Mateus 5: 1-12
“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.” (Mateus 5:10)
Jesus disse que as pessoas que são perseguidas por causa da justiça são felizes, porque o Reino dos céus é delas. Mas o que é perseguição? É quando alguém sofre, é maltratado, rejeitado ou até machucado por fazer a vontade de Deus. Parece injusto, né? Mas Jesus disse que vale a pena, porque quem permanece fiel recebe uma recompensa eterna.
Você conhece o apóstolo Paulo? Ele não começou sendo um seguidor de Jesus. Pelo contrário! Paulo, que antes se chamava Saulo, perseguia os cristãos. Ele achava que estava fazendo a coisa certa. Mas um dia, no caminho para Damasco, Jesus apareceu para ele em uma luz muito forte. Paulo caiu no chão e ouviu a voz de Jesus dizendo: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?” (Atos 9:4)
A partir daquele momento, tudo mudou. Paulo entendeu quem Jesus era e decidiu segui-lo com todo o coração. Mas a vida dele não ficou fácil. Na verdade, ficou bem difícil.
Veja algumas coisas que Paulo sofreu:
● Foi preso várias vezes;
● Apanhou muito por pregar o evangelho;
● Foi jogado fora da cidade, apedrejado e quase morreu;
● Passou fome, frio, viagens perigosas e tempestades;
● Foi rejeitado, zombado e acusado injustamente.
Tudo isso porque ele escolheu viver por Jesus e pregar a verdade.
Mas sabe o que Paulo dizia? Ele dizia que nada disso se comparava com o que o esperava no céu! Ele sabia que estava vivendo por algo maior. “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4:7)
Ser perseguido por fazer o certo pode doer, mas vale a pena. Paulo sabia disso. E você pode ser corajoso como ele! Quando você se mantiver firme, mesmo quando for difícil, lembre-se: Jesus está do seu lado. E um dia, você vai estar com Ele, onde não existe mais choro, dor ou injustiça. Permaneça firme!