As pistas de onde você deve servir

Texto básico: Pv 27:19

A Bíblia usa o termo “coração” para descrever o conjunto de desejos, esperanças, interesses, ambições, sonhos e afeições que você tem.

Seu coração representa a fonte de todas as suas motivações – o que você gosta de fazer e o que mais lhe importa.

Ainda hoje, ainda usamos a palavra dessa maneira quando dizemos: “Eu te amo de todo o coração”.

A Bíblia diz que o que está em seu coração é o que você realmente é: “Assim como a água reflete o rosto, assim a vida de uma pessoa reflete o coração” (Provérbios 27:19 NVI).

Você não é o que os outros pensam que você é ou o que as circunstâncias o forçam a ser.

Seu coração é o verdadeiro você. Determina por que você diz as coisas que faz, por que se sente da maneira que faz e por que age da maneira que faz.

Fisicamente, cada um de nós tem um batimento cardíaco único.

Assim como cada um de nós tem impressões digitais, impressões oculares e impressões de voz únicas, nossos corações batem em padrões ligeiramente diferentes.

É incrível que de todos os bilhões de pessoas que já viveram, ninguém jamais teve um batimento cardíaco exatamente igual ao seu.

Da mesma forma, Deus deu a cada um de nós um batimento cardíaco emocional único que acelera quando pensamos sobre os assuntos, atividades ou circunstâncias que nos interessam.

Nós nos preocupamos instintivamente com algumas coisas e não com outras. Estas são pistas de onde você deve servir.

Outra palavra para coração é paixão.

Existem certos assuntos pelos quais você se sente profundamente apaixonado e outros com os quais você não se importa.

Algumas experiências o excitam e prendem sua atenção, enquanto outras o desanimam ou o entediam até as lágrimas.

Isso revela a natureza do seu coração, então ouça os sussurros internos que apontam para o ministério que Deus pretende que você tenha.

Quando você era criança, pode ter descoberto que se interessava intensamente por alguns assuntos com os quais ninguém mais em sua família se importava.

De onde vêm esses interesses? Eles vieram de Deus!

Deus tinha um propósito ao dar a você esses interesses inatos. Seu batimento cardíaco emocional é a chave para entender sua forma de servir.

Não ignore seus interesses; considere como eles podem ser usados para a glória de Deus. Há uma razão pela qual você adora fazer essas coisas.

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

DEUS CUIDA DE NÓS QUANDO OBEDECEMOS

Tema: Elias no ribeiro de Querite Referência bíblica: 1 Reis 17:2–6 Versículo-chave: “Obedeçam ao Senhor.” — Deuteronômio 13:4 (adaptado) Deus tinha um plano especial para a vida do profeta Elias. Em...

NÃO DESPERDICE SUA FORMA

Texto básico:  Ef 2:10 Se você quer conhecer a vontade de Deus para sua vida, você precisa olhar para o que você é bom. Por que Deus lhe daria certos dons, habilidades e talentos e não esperaria...

DEUS NOS CHAMA PARA UM PROPÓSITO

Tema: O chamado de Elias Referência bíblica: 1 Reis 17 “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi;” Jr 1:5a (NVI) Entramos em um novo ano, cheio das novidades que Deus preparou para nós! Este é o...

LIÇÕES PARA O NOSSO CRESCIMENTO – AS 7 IGREJAS DA ÁSIA

Texto Básico: Apocalipse 2 e 3. 7. A IGREJA DE LAODICÉIA Laodicéia era uma cidade muito rica. As pessoas tinham dinheiro, roupas bonitas e achavam que não precisavam de ajuda de ninguém. A igreja...

DO SONHO À ENTREGA

Texto básico:  Mc 9:23 Do Sonho à Entrega Se você quer que sua fé cresça para poder reivindicar a promessa de Deus em Marcos 9:23 – “Tudo é possível para a pessoa que tem fé” (GNT) – então você...

LIÇÕES PARA O NOSSO CRESCIMENTO – AS 7 IGREJAS DA ÁSIA

Texto Básico: Apocalipse 2 e 3. 5 – A IGREJA DE SARDES – LIMPA POR FORA; SUJA POR DENTRO (Ap 3:1-6) A Igreja de Sardes tinha a reputação de ser uma comunidade viva e forte, mas Jesus revelou...