A ressurreição

Texto básico: Lc 7:11-17

Quem ressuscitou nesse dia? Você pode me dizer: o filho da viúva é claro? Mas na realidade a benção estava preparada para a mãe dele.

Àquela mulher era viúva, tinha perdido junto com seu esposo, o provedor de sua casa, perdeu seus sonhos, seu companheiro, seus projetos e tudo o que restou transferiu para seu filho, sua maior herança.

Estava agora a caminho do sepultamento não só do seu único filho mais também dos seus sonhos, projetos, companheiro e suas perspectivas de vida. Na realidade essa viúva tinha morrido também, estava indo para o cemitério e talvez não retomasse sua vida outra vez.

Diante deste cenário caótico, uma multidão de mortos a seguiam, já tinham velado seu filho e caminhavam para sepulta-la também. E de repente se deparam com uma multidão que seguia Jesus, seguia a vida. Encontramos um choque de realidades.

v. 13 – diz que: Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela…

O que Jesus viu que aquela multidão não viu? Um menino morto e uma multidão atrás? Não. Jesus vê o que nenhum homem vê.

Jesus viu a mulher, a mãe, a viúva, a solitária. Ela sim, estava morta viva, ela sim continuaria a existir no meio de uma multidão de mortos, iguais a ela, sem sonhos, sem projetos, sem perspectivas, sem amor. Que sentido teria a sua vida a partir daquele dia?

O Senhor se compadeceu dela

Ela não pediu nada pra ele, ela não gritou, clamou, descabelou, nada. Sua dor era muda, sua vida era de sofrimento. Jesus tomou a iniciativa para mostrar àquelas multidões tanto de vivos quanto de mortos, que sua preocupação não é com os mortos, mais com os vivos.

Sabemos que ao homem é dado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo, mais os
vivos ainda tem oportunidade de escolher a vida
.

O marido já tinha morrido, o filho também, a próxima da fila era a mulher, Jesus, o autor da vida toma a iniciativa e traz o consolo a ela: Não chores.

As pessoas pensam que as vezes é fácil simplesmente dizer: Não chores porque não tem noção da dimensão da dor. Mas quando o mestre diz não chores, não era no sentido de “tudo acabou” pelo contrario era no sentido: “vou resolver”.

Vou te dar sentido outra vez para viver, vou restaurar teus sonhos, vou te projetar para um novo recomeço. Se o que era necessário para a vida voltar a mãe foi ressuscitar o filho, Jesus fez naquele dia 2 ressurreições do filho e da mãe.

v.14–15 – O que ele restituiu aquela mãe na realidade foi a vida dela, os sonhos dela, o prazer de continuar a existir que já não existia mais.

As vezes queremos transferir a razão de nossa tristeza para alguma coisa que não esta dando muito certo ou mesmo a perda de alguém querido como parentes ou discípulos, e morremos, desistimos, matamos nossos sonhos futuros.

Hoje o autor da vida esta aqui para parar esse enterro e te dizer o mesmo que disse ao jovem: eu
te mando: Levanta-te!
. A ordem já foi dada, o levantar-se é uma atitude que depende de você. Não precisa pedir (como a mulher não pediu), não precisa de oração, precisa de atitude.

Precisamos transmitir a vida de Deus e não a morte e o fracasso de nossas atitudes. Levante-se e você vai ver restituída a razão de sua vida, seu chamado, seus sonhos, seus projetos.

Não siga a multidão que esta a caminho do cemitério para enterrar você mesmo, siga a vida, Jesus hoje parou esse enterro na porta da cidade. A porta é Jesus.

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

Qual solo é o meu coração?

Texto Base: Lucas 8: 5-15 2.  A Semente Nas Pedras (Lucas 8:6,13) Você sabe o que acontece se jogarmos uma semente no chão cheio de pedras? Ela vai crescer forte ou vai morrer rapidinho? Ela...

A SUTIL PRISÃO DO CORAÇÃO RELIGIOSO

Texto Básico: Tg 1:22; I Sm 15:22; Mt 23:28; Hb 5:14 Você já parou para pensar que é possível estar lendo a Bíblia, orando, indo à igreja… e mesmo assim estar desalinhado com a vontade de Deus?...

Qual solo é o meu coração?

Texto Base: Lucas 8: 5-15 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119:105) Todo crescimento necessita de uma base firme. Na vida cristã, nossa base deve estar em...

Deus escolheu você para Sua família

Por que Deus escolheu você ou eu para fazer parte de sua família? Porque ele é um Deus de amor. Ele é um Deus de graça. Quanto mais você entender a graça, mais você ficará maravilhado com ela. Deus...

Quer ouvir Deus: Fique quieto e ouça

Texto Básico: Jó 37:14 Você tem que ficar em silêncio para ouvir Deus falar. Se você quer ouvir a visão de Deus, então você terá que desligar a televisão. Você não pode ouvir Deus e a TV ao mesmo...

Atitudes Que Fazem O Reino De Deus Crescer – Os perseguidos

Texto básico: Mateus 5: 1-12 “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.” (Mateus 5:10) Jesus disse que as pessoas que são perseguidas por causa da justiça são...