TEXTO: Atos 12: 1-19
Após a morte e ressurreição de Jesus, os seus discípulos e seus seguidores começaram a ser perseguidos pelo rei da época chamado Herodes. Porém, quando Pedro foi preso a igreja (as pessoas que professavam a mesma fé em Cristo Jesus) não ficaram de braços cruzados: eles se reuniram em unidade e começaram a orar sem cessar/sem parar (vs. 05). Eles continuaram a interceder (pedindo/clamando) por uma ação divina para mudar a realidade de Pedro.
Aconteceu que o rei marcou um dia específico em que Pedro seria apresentado a todos como uma forma de humilha-lo publicamente; porém, na noite anterior enquanto Pedro estava dormindo preso com duas correntes, entre dois soldados, havia vários guardas do lado de fora também, de repente, por conta da oração que a igreja fazia o Senhor inclinou-se do céu e mandou um anjo ir até Pedro para tirá-lo daquela prisão.
Existem situações em que pensamos que não podemos fazer mais nada. Você já se sentiu assim? Imobilizado? É uma sensação terrível de impotência diante dos problemas que assistimos e não conseguimos resolver. A primeira coisa que precisamos saber nestas horas é confiar que Deus está nos guardando.
Quando pensamos que tudo está dando errado Deus vem e restaura, muda, porque “sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8.28)
Muitas pessoas passam por situações difíceis e não estão dispostas a orar. Querem que o pastor ore, que os irmãos intercedam, esperando que Deus aja imediatamente. Mas não é assim. Deus quer se relacionar conosco em todos os momentos. Precisamos aprender a “orar sem cessar” (I Tessalonicenses 5.17). Enquanto oramos somos preparados por Deus para receber a Sua bênção.
Pedro foi preso injustamente. Ele não tinha feito nada de errado. Mas os discípulos oraram por ele e confiaram no Senhor; no Deus que pode todas as coisas. E o Senhor o libertou da prisão de forma milagrosa.
Em situações que não temos mais o que fazer, lembre-se que Deus está guardando sua vida; ore incessantemente e descanse em Deus. O Senhor enviará seu anjo para lutar por você e te dará uma luz e te tocará com seu poder. Mas, não fique só olhando, levante-se, se posicione. Deus vai te libertar de tudo o que lhe prende; vai te preparar e te guiar abrindo as portas para você.
Então permaneça na presença de Deus, pois Ele quer realizar obras de forma milagrosa em sua vida. Mesmo nas situações mais difíceis nós precisamos ter fé; orar uns pelos outros em amor, em unidade; quando buscamos o Senhor certamente o milagre virá!
Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. (Tiago 5:16- NVI).