A conquista de uma grande colheita – IV parte

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” (Isaias 41:10)

O Apóstolo Paulo amava falar de Jesus para as pessoas, mas, por causa do seu chamado, passou por muitos desafios e perseguições.

Porém, ele não desistiu de sua missão: ensinar os gentios (não judeus) sobre o plano de salvação dado por nosso Deus, através da vida e morte de Jesus Cristo.

Paulo e seu amigo Barnabé estavam pregando sobre Jesus em Antioquia, e muitas pessoas começaram a acreditar.

Mas algumas pessoas não gostaram e começaram a espalhar mentiras, fazendo com que eles fossem expulsos da cidade (Atos 13:44-52).

Em Listra, Paulo curou um homem que não conseguia andar, e as pessoas ficaram tão felizes que queriam chamá-lo de deus.

Mas algumas pessoas que não gostaram dele começaram a gritar para que o apedrejassem.

Eles bateram tanto em Paulo que acharam que ele estava morto, mas Deus o protegeu, e ele se levantou e continuou a pregar (Atos 14:19-20).

Em Corinto, algumas pessoas disseram mentiras sobre Paulo, dizendo que ele estava ensinando coisas erradas. Eles o levaram até o líder romano, mas o líder disse que ele não havia feito nada de errado e o deixou ir embora (Atos 18:5-17).

Em Jerusalém, algumas pessoas também disseram mentiras sobre Paulo e ficaram tão bravas que queriam machucá-lo (Atos 21:27-36).

Mesmo com todos esses problemas e perseguições, Paulo nunca deixou de falar sobre Jesus.

Ele sabia que Deus estava com ele e que pregar sobre o Reino de Deus e seu Filho Jesus era o mais importante.

Como Paulo, nós também devemos ser corajosos e confiar em Deus, mesmo quando as coisas não são fáceis.

Não desanime!

Não deixe de falar de Jesus, continue falando das coisas que o Senhor fez na sua vida, na sua família, pois o Senhor disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28:20).

A conquista de uma grande colheita começa em nós, pelo nosso testemunho pessoal, pela perseverança na pregação da Palavra e por uma vida de relacionamento diário com Jesus, através da oração.

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

Atitudes Que Fazem o Reino de Deus Crescer – A humildade

Texto básico: Mateus 5: 1-12 Certo dia, Jesus estava junto com seus discípulos e uma multidão O seguia. Então, estando Ele num monte, ministrou aos corações sobre o que é ser bem-aventurado, feliz...

NÃO DÊ ESPAÇO AO DIABO

Texto Básico: Ef 4:26-27 “Não deixe o sol se pôr enquanto você ainda está com raiva, pois a raiva dá uma base para o diabo” (Efésios 4:26b-27 NLT, segunda edição). Quando você dá ao Diabo um ponto de...

VOCÊ NÃO PODE MUDAR TUDO SOZINHO

Texto Básico: Ef 4:25 “Então pare de contar mentiras. Digamos a verdade ao nosso próximo, pois somos todos parte do mesmo corpo” (Efésios 4:25 NLT, segunda edição). A mudança duradoura requer uma...

Para mudar como você age, mude sua maneira de pensar

Texto Básico: Efésios 4:23 “Deixe o Espírito renovar seus pensamentos e atitudes” (Efésios 4:23 NLT, segunda edição). A mudança requer um novo pensamento. Para mudar, devemos aprender a verdade e...

A oração promove o crescimento do Reino de Deus

“Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5:17) Você sabia que orar é conversar com Deus? E que Deus pode mudar corações duros, ajudar pessoas e até transformar nações inteiras?Quando oramos, mostramos a...

A MUDANÇA EXIGE QUE VOCÊ FAÇA UMA ESCOLHA

Texto Básico: Ef 4:22; Fp 2:13 “Jogue fora sua velha natureza pecaminosa e seu antigo modo de vida, corrompido pela luxúria e pelo engano” (Efésios 4:22 NLT, segunda edição). A mudança requer...