A conquista de uma grande colheita – IV parte

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” (Isaias 41:10)

O Apóstolo Paulo amava falar de Jesus para as pessoas, mas, por causa do seu chamado, passou por muitos desafios e perseguições.

Porém, ele não desistiu de sua missão: ensinar os gentios (não judeus) sobre o plano de salvação dado por nosso Deus, através da vida e morte de Jesus Cristo.

Paulo e seu amigo Barnabé estavam pregando sobre Jesus em Antioquia, e muitas pessoas começaram a acreditar.

Mas algumas pessoas não gostaram e começaram a espalhar mentiras, fazendo com que eles fossem expulsos da cidade (Atos 13:44-52).

Em Listra, Paulo curou um homem que não conseguia andar, e as pessoas ficaram tão felizes que queriam chamá-lo de deus.

Mas algumas pessoas que não gostaram dele começaram a gritar para que o apedrejassem.

Eles bateram tanto em Paulo que acharam que ele estava morto, mas Deus o protegeu, e ele se levantou e continuou a pregar (Atos 14:19-20).

Em Corinto, algumas pessoas disseram mentiras sobre Paulo, dizendo que ele estava ensinando coisas erradas. Eles o levaram até o líder romano, mas o líder disse que ele não havia feito nada de errado e o deixou ir embora (Atos 18:5-17).

Em Jerusalém, algumas pessoas também disseram mentiras sobre Paulo e ficaram tão bravas que queriam machucá-lo (Atos 21:27-36).

Mesmo com todos esses problemas e perseguições, Paulo nunca deixou de falar sobre Jesus.

Ele sabia que Deus estava com ele e que pregar sobre o Reino de Deus e seu Filho Jesus era o mais importante.

Como Paulo, nós também devemos ser corajosos e confiar em Deus, mesmo quando as coisas não são fáceis.

Não desanime!

Não deixe de falar de Jesus, continue falando das coisas que o Senhor fez na sua vida, na sua família, pois o Senhor disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28:20).

A conquista de uma grande colheita começa em nós, pelo nosso testemunho pessoal, pela perseverança na pregação da Palavra e por uma vida de relacionamento diário com Jesus, através da oração.

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

Qual solo é o meu coração?

Texto Base: Lucas 8: 5-15 3. A Semente Entre Os Espinhos (Lucas 8:7,14) Hoje continuaremos a estudar a parábola do semeador. Jesus deixou claro o que era a semente – a Palavra de Deus. Já vimos as...

Onde você acredita que Deus pode usar você

Texto básico: I Co 12:27 Seu serviço é desesperadamente necessário no Corpo de Cristo – pergunte a qualquer igreja local! Cada um de nós tem um papel a desempenhar, e cada papel é importante...

Qual solo é o meu coração?

Texto Base: Lucas 8: 5-15 2.  A Semente Nas Pedras (Lucas 8:6,13) Você sabe o que acontece se jogarmos uma semente no chão cheio de pedras? Ela vai crescer forte ou vai morrer rapidinho? Ela...

A SUTIL PRISÃO DO CORAÇÃO RELIGIOSO

Texto Básico: Tg 1:22; I Sm 15:22; Mt 23:28; Hb 5:14 Você já parou para pensar que é possível estar lendo a Bíblia, orando, indo à igreja… e mesmo assim estar desalinhado com a vontade de Deus?...

Qual solo é o meu coração?

Texto Base: Lucas 8: 5-15 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119:105) Todo crescimento necessita de uma base firme. Na vida cristã, nossa base deve estar em...

Deus escolheu você para Sua família

Por que Deus escolheu você ou eu para fazer parte de sua família? Porque ele é um Deus de amor. Ele é um Deus de graça. Quanto mais você entender a graça, mais você ficará maravilhado com ela. Deus...