Um mesmo corpo, um único coração

Texto: Romanos 12:9 – 21

Nós como corpo de Cristo devemos ter um único coração. Um coração disposto a amar e se doar pelos seus irmãos.

Jesus é amor, por amor se entregou por nós e olhando para a vida dEle nós podemos aprender como conviver uns com os outros em amor e união.

Sempre disposto a estender a mão e derramar amor de Deus na vida daqueles que desejam se relacionar como irmãos dEle, Jesus nos ensina que, através da Cruz, nos tornamos herdeiros de Deus juntamente com Ele (Romanos 8:17), ou seja, tal amor imensurável nos fez filhos do mesmo Pai Celestial.

A Bíblia fala sobre relacionamentos fraternos e nos conta a história de três irmãos: Moisés, Arão e Miriã.

Desde pequeninos, eles andavam juntos e, já mais velhos, Deus os usou para cumprir uma grande missão, resgatar o povo de Israel do Egito e os conduzir até a Terra Prometida.

De acordo com a ordem de Faraó, ao nascer, Moisés deveria ter sido morto, mas sua mão Jouquebede não aceitou essa realidade, então, sua irmã Miriã ajudou a proteger a vida de seu irmãozinho (Exôdo 2:7 – 10).

Mais tarde, quando Deus chamou Moisés para retirar o povo do Egito, ele ficou com medo e disse que não sabia falar direito (Êxodo 4:10).

Então, Arão, o outro irmão de Moisés, foi levantado para ajudá-lo nos discursos e na transmissão da mensagem de Deus.

Moisés precisou dos seus irmãos em momentos diferentes de sua vida e teve humildade para reconhecer isso, nós também precisamos uns dos outros, não podemos ser individualistas, é preciso buscar viver em paz com os nossos irmãos em todos os lugares e situações.

Com isso, vemos dois exemplos de relacionamentos, irmãos biológicos, ou seja, filhos dos mesmos pais e irmão espirituais ligados pelo sacrifício de Jesus na Cruz.

Se nossos irmãos de sangue ou de coração nos conduzem ao Senhor Jesus, certamente é um bom relacionamento.

As pessoas das quais nos aproximamos devem nos levar para lugares seguros e nos conduzir ao Senhor Jesus, para a sua palavra, princípios e objetivos.

Da mesma forma, nossas palavras, pensamentos e ações devem conduzir as pessoas a Cristo.

Vale lembrar que se essas pessoas já forem cristãs, nosso papel deve ser caminhar ao seu lado, para que juntamos possamos crescer em graça.

Se elas ainda não conhecem a Jesus, nossa vida deve ser um reflexo da Cruz para que consigam encontrar-se com o Salvador. Todos os nossos relacionamentos devem sempre apontar para o alvo, Cristo Jesus.

O coração do corpo de Cristo dever ser um só, batendo em uma mesma sincronia de amor pelas vidas.

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

Quer ouvir Deus: Fique quieto e ouça

Texto Básico: Jó 37:14 Você tem que ficar em silêncio para ouvir Deus falar. Se você quer ouvir a visão de Deus, então você terá que desligar a televisão. Você não pode ouvir Deus e a TV ao mesmo...

Atitudes Que Fazem O Reino De Deus Crescer – Os perseguidos

Texto básico: Mateus 5: 1-12 “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.” (Mateus 5:10) Jesus disse que as pessoas que são perseguidas por causa da justiça são...

Do Sonho à Entrega

Texto Básico: Sl 27:13 Se você quer que sua fé cresça para poder reivindicar a promessa de Deus em Marcos 9:23 – “Tudo é possível para a pessoa que tem fé” (GNT) – então você deve primeiro entender...

Atitudes Que Fazem O Reino De Deus Crescer – A Paz

Texto básico: Mateus 5: 1-12 “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.” (Mt 5:9) Jesus nos ensina como podemos ser felizes (ou bem-aventurados) aqui na Terra. E sabe onde...

DOMINE SEU HUMOR

Texto Básico: FP 2:5 Se você quer ter sucesso na vida, deve aprender a dominar seu humor. Quando você tem uma emoção que não lhe levará aonde deseja, terá duas opções: mudá-la ou direcioná-la. Às...

Atitudes Que Fazem O Reino De Deus Crescer – A Pureza

Texto básico: Mateus 5: 1-12 No Sermão do Monte, Jesus ensinou algo muito especial para os seus amigos:“Felizes as pessoas que têm o coração limpo, pois elas verão a Deus” (Mateus 5:8). Jesus quer...