Um mesmo corpo, um único coração

Texto: Romanos 12:9 – 21

Nós como corpo de Cristo devemos ter um único coração. Um coração disposto a amar e se doar pelos seus irmãos.

Jesus é amor, por amor se entregou por nós e olhando para a vida dEle nós podemos aprender como conviver uns com os outros em amor e união.

Sempre disposto a estender a mão e derramar amor de Deus na vida daqueles que desejam se relacionar como irmãos dEle, Jesus nos ensina que, através da Cruz, nos tornamos herdeiros de Deus juntamente com Ele (Romanos 8:17), ou seja, tal amor imensurável nos fez filhos do mesmo Pai Celestial.

A Bíblia fala sobre relacionamentos fraternos e nos conta a história de três irmãos: Moisés, Arão e Miriã.

Desde pequeninos, eles andavam juntos e, já mais velhos, Deus os usou para cumprir uma grande missão, resgatar o povo de Israel do Egito e os conduzir até a Terra Prometida.

De acordo com a ordem de Faraó, ao nascer, Moisés deveria ter sido morto, mas sua mão Jouquebede não aceitou essa realidade, então, sua irmã Miriã ajudou a proteger a vida de seu irmãozinho (Exôdo 2:7 – 10).

Mais tarde, quando Deus chamou Moisés para retirar o povo do Egito, ele ficou com medo e disse que não sabia falar direito (Êxodo 4:10).

Então, Arão, o outro irmão de Moisés, foi levantado para ajudá-lo nos discursos e na transmissão da mensagem de Deus.

Moisés precisou dos seus irmãos em momentos diferentes de sua vida e teve humildade para reconhecer isso, nós também precisamos uns dos outros, não podemos ser individualistas, é preciso buscar viver em paz com os nossos irmãos em todos os lugares e situações.

Com isso, vemos dois exemplos de relacionamentos, irmãos biológicos, ou seja, filhos dos mesmos pais e irmão espirituais ligados pelo sacrifício de Jesus na Cruz.

Se nossos irmãos de sangue ou de coração nos conduzem ao Senhor Jesus, certamente é um bom relacionamento.

As pessoas das quais nos aproximamos devem nos levar para lugares seguros e nos conduzir ao Senhor Jesus, para a sua palavra, princípios e objetivos.

Da mesma forma, nossas palavras, pensamentos e ações devem conduzir as pessoas a Cristo.

Vale lembrar que se essas pessoas já forem cristãs, nosso papel deve ser caminhar ao seu lado, para que juntamos possamos crescer em graça.

Se elas ainda não conhecem a Jesus, nossa vida deve ser um reflexo da Cruz para que consigam encontrar-se com o Salvador. Todos os nossos relacionamentos devem sempre apontar para o alvo, Cristo Jesus.

O coração do corpo de Cristo dever ser um só, batendo em uma mesma sincronia de amor pelas vidas.

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

Com fé e perseverante, vamos ampliar nossas conquistas

Texto Básico: Números 13 e 14 “Lembra-te da tua palavra ao teu servo, pela qual me deste esperança.” (Salmo 119: 49 NVI) A Bíblia contém muitos exemplos de pessoas que viveram por fé. Por serem...

ONDE ESTA O SEU TESOURO?

Texto Básico: Mt 6:19-21; Lc 16:1-13 Deus está usando o dinheiro para testar você. Ele não dá suas bênçãos impensadamente a ninguém; ele testará você primeiro para ver se é responsável. Se ele...

COMO SER BÍBLICAMENTE PERSPICAZ COM SEU DINHEIRO

Texto Básico: Lc 12:15; Lc 16;1-13: Ecl 5:10 A Bíblia conta a história em Lucas 16:1-13 de um homem rico que contratou um administrador para cuidar de sua propriedade. Quando o administrador foi...

O PODER DA PRESENÇA DE JESUS

“Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.”  (I Coríntios 15:57) Jesus era o Salvador que Isaías havia profetizado. O Messias aguardado para libertar o povo...

O ESTABELECIMENTO DE METAS PIEDOSAS COMEÇA COM UMA PROMESSA

Texto Básico: Gn 24:7 A Bíblia tem mais de 7.000 promessas de Deus para você — promessas de sucesso, confiança, saúde, prosperidade, força, sabedoria e muito mais. Por que Deus faz essas promessas?...

O PODER DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

“Mas na tua palavra depositei a minha esperança.” (Salmo 119:81) Você já recebeu uma notícia triste? Já viveu algo que deixou você desanimado, sem saber o que fazer? Os amigos de Jesus passaram por...