Texto básico: At 3:6
Pedro disse; Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho dou a você. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande.
Na entrada do templo, na porta chamada Formosa, um homem acometido de uma deficiência mendigava diariamente buscando esmolas daqueles que iam orar. Ele não imaginava que aquele dia seria diferente, porque Deus tinha algo muito maior para lhe oferecer.
Quantas vezes buscamos soluções passageiras para nossos problemas? Tal como o homem, pedimos esmolas a Deus: um pequeno alívio para a dor, uma ajuda momentânea para as dificuldades. Mas Deus não quer nos dar apenas um alivio; Ele quer nos transformar por completo, Pedro e João não tinham prata nem outro, mas tinham algo muito mais valioso e definitivo: o poder do nome de Jesus. Com autoridade, Pedro declara a cura, e aquele homem, que nunca tinha andado, levanta-se, anda e começa a louvar a Deus.
Esse relato nos mostra que Jesus sempre tem o melhor para nós. Quando confiamos Nele, Ele nos dá mais do que pedimos ou imaginamos. Não importa o tamanho da sua necessidade hoje – seja um problema financeiro, seja uma enfermidade, seja uma luta interior – Jesus quer trazer transformação completa.
Assim como o coxo foi curado e se tornou testemunha do poder de Deus, sua vida também pode ser um testemunho. Deus sempre faz muito além daquilo que sonhamos porque seu amor e suas obras estão muito além de nossa limitada compreensão humana. (Jo14:12-13; Mt 10;8)
Aprendo com essa passagem o seguinte: o paralítico desejava apenas uma esmola, porém Deus queria dar ao ele algo que nenhum dinheiro pagaria. Decida hoje confiar nos planos que o Pai tem para a sua vida; afinal, eles são sempre melhores e maiores que os seus.