Texto Base: Lucas 8: 5-15
2. A Semente Nas Pedras (Lucas 8:6,13)
Você sabe o que acontece se jogarmos uma semente no chão cheio de pedras? Ela vai crescer forte ou vai morrer rapidinho? Ela morre!
Assim é a Palavra de Deus: ela é como uma sementinha que precisa de um bom lugar para crescer. Esse lugar é o nosso coração.
Jesus contou que algumas sementes caíram entre pedras (Lucas 8:6). Elas até começaram a nascer, mas logo secaram porque não tinham raiz. Jesus explicou: são aqueles que ouvem a Palavra, recebem com alegria, mas não têm raiz; então, quando chega a dificuldade, desistem. (Lucas 8:13)
Imagina uma plantinha nascendo em cima de uma pedra. Ela até parece bonita por alguns dias, mas quando o sol esquenta e não tem água suficiente, ela seca. Do mesmo jeito, quando alguém ouve de Jesus, mas não está firme, pode até começar feliz, mas depois de um tempo desanima.
Isso pode acontecer quando:
● A pessoa só quer ouvir a Palavra quando é fácil, mas não quando precisa obedecer;
● Ela se anima em cantar e orar na igreja, mas em casa esquece de viver a fé;
● Ou, quando vem um problema (como zombaria, tristeza ou medo), prefere desistir em vez de confiar em Deus.
Jesus quer que nosso coração não seja como esse solo rochoso, cheio de pedras. Ele deseja que a Palavra crie raízes fortes em nós, e mesmo que venha o sol quente (problemas, lutas ou dificuldades), nós não vamos desistir.