Servir Jesus em família

“Como é bom e agradável que os irmãos convivam em união!” (Salmos 133:1)

Quando convidamos Jesus para entrar em nossas vidas, começamos a desejar que outros conheçam e vivam com Jesus também.

Nossos irmãos, precisam ser o alvo das nossa orações. É nosso dever pregar o Reino para eles (os irmãos biológicos e os da fé).

O desejo do coração de Deus é que haja unidade entre nós, amizades verdadeiras, companheirismo e união.

Você sabia que Jesus tinha entre seus discípulos, irmãos? Em Mateus 4:18-21, está escrito: “Andando à beira do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André.

Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”.

No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram. Indo adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Eles, deixando imediatamente seu pai e o barco, o seguiram.” (Mateus 4:18-21 NVI).

Jesus fez um convite especial para esses dois irmãos. Pedro e André foram chamados por Jesus e no mesmo instante eles O seguiram.

Da mesma forma, os dois irmãos, Tiago e João também foram rápidos em aceitar o convite de Jesus e por isso, deixaram tudo o que estavam fazendo para também, seguirem o Mestre.

Interessante ver que eles fizeram a escolha de servir Jesus juntos e também abandonaram tudo para segui-Lo.

Com isso, aprendemos a importância de sermos unidos com nossos irmãos.

As vezes somos unidos com nossos amiguinhos da escola, do bairro, com um parente e acabamos deixando de lado nossos próprios irmãos.

É importante levar as pessoas até Jesus, mas sobretudo, nossos irmãos biológicos, que são as pessoas mais próximas de nós e, melhor ainda, podermos servir o Reino de Deus juntos.

Outros irmãos que se uniram para servir a Deus foram: Moisés, Arão e Miriã.

Miriã, a irmã mais velha de Moisés, foi quem o ajudou para que ele não morresse nas águas do rio e conseguiu que sua própria mãe (Joquebede) cuidasse dele até ele desmamar.

Tudo isso, para salvar a sua vida, pois corria um grande risco de ser morto pelo Faraó (Êxodo 2:3-10); Arão foi o porta voz de Moisés diante de Faraó, para que libertasse o povo Hebreu do cativeiro no Egito (Êxodo 6:28-30 e 7:1-2).

Eu e você, podemos contribuir com a vida dos nossos irmãos biológicos e também os irmãos na fé. Assim como Moisés teve pessoas que o ajudaram nós também podemos ter.

O desejo de Deus é que todas as famílias da terra sirvam a Ele em amor; se perdoem; vivam em comunhão e respeito.

Se você tem irmãos biológicos leve-os até Jesus. Seja um bom testemunho; converse, ame-os e colabore com o crescimento espiritual.

Lembre-se: Deus deseja que nós e nossa casa sirvamos a Ele (Josué 24:15).

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

Qual solo é o meu coração?

Texto Base: Lucas 8: 5-15 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119:105) Todo crescimento necessita de uma base firme. Na vida cristã, nossa base deve estar em...

Deus escolheu você para Sua família

Por que Deus escolheu você ou eu para fazer parte de sua família? Porque ele é um Deus de amor. Ele é um Deus de graça. Quanto mais você entender a graça, mais você ficará maravilhado com ela. Deus...

Quer ouvir Deus: Fique quieto e ouça

Texto Básico: Jó 37:14 Você tem que ficar em silêncio para ouvir Deus falar. Se você quer ouvir a visão de Deus, então você terá que desligar a televisão. Você não pode ouvir Deus e a TV ao mesmo...

Atitudes Que Fazem O Reino De Deus Crescer – Os perseguidos

Texto básico: Mateus 5: 1-12 “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.” (Mateus 5:10) Jesus disse que as pessoas que são perseguidas por causa da justiça são...

Do Sonho à Entrega

Texto Básico: Sl 27:13 Se você quer que sua fé cresça para poder reivindicar a promessa de Deus em Marcos 9:23 – “Tudo é possível para a pessoa que tem fé” (GNT) – então você deve primeiro entender...

Atitudes Que Fazem O Reino De Deus Crescer – A Paz

Texto básico: Mateus 5: 1-12 “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.” (Mt 5:9) Jesus nos ensina como podemos ser felizes (ou bem-aventurados) aqui na Terra. E sabe onde...