TEMA DO ANO: DIAS DE ELIAS
RUA JAGUARI,61-ISAURA PARENTE
68 32272226
RUA JAGUARI,61-ISAURA PARENTE
6832272226

Acredito no evangelho puro

Acredito no evangelho puro

 

O Evangelho é tão simples, mas tão relevante que, às vezes, confunde. A singularidade do Evangelho tem impactado e transformado as vidas. Nós, que somos do Reino, somos resultado dessa bênção sobre nós. O Evangelho é uma instrução da mente de Deus para salvar homens na Terra. E se a ideia é do Céu, ao mesmo tempo foi provado que pessoas podem vivê-lo, assim como Jesus personificou o Evangelho nas Suas atitudes. “Então muitos da multidão, ouvindo esta palavra, diziam: Verdadeiramente este é o Profeta. Outros diziam: Este é o Cristo; mas diziam outros: Vem, pois, o Cristo da Galileia? Não diz a Escritura que o Cristo vem da descendência de Davi, e de Belém, da aldeia de onde era Davi? Assim entre o povo havia dissensão por causa dele. E alguns deles queriam prendê-lo, mas ninguém lançou mão dele.” (João 7:40-44)

 

O fato e a expressão de uma pessoa, que se chama Jesus, ter personificado o Evangelho e vivido na sua integridade, nos dá esperança para vivermos essa essência e levarmos o mesmo conteúdo àqueles que estão necessitados de Cristo. Jesus, por onde passava, as vidas eram transformadas e todos ficavam maravilhados do Seu ensino. O lindo no Evangelho de Jesus, é que: Ele não mandava os discípulos irem, Ele mesmo dava o exemplo levando a Palavra do Pai e pregando o Evangelho do Reino. “E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.” (Mateus 9:35)

 

Hoje, encontrar alguém pregando o Evangelho da Salvação é mais difícil. Contudo, o Evangelho de Jesus muda e molda a vida de qualquer pessoa, transformando o mais vil pecador em pescador de vidas. Por isso que devemos imitar esse modelo e ministrar o Evangelho limpo, sem fermento, para que as vidas sejam impactadas e a mudança na vida do pecador seja pelo poder do Evangelho da graça e não pela força do braço, ou discurso da doutrina de homens. Não podemos nos envergonhar, pois esse Evangelho de poder transforma e regenera qualquer pecador e o levanta para ser arauto de um grande avivamento. “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” (Romanos 1:16)

Veja outros
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments