TEMA DO ANO: DIAS DE ELIAS
RUA JAGUARI,61-ISAURA PARENTE
68 32272226
RUA JAGUARI,61-ISAURA PARENTE
6832272226

Anunciando outro Jesus ?

Anunciando outro Jesus ?

“Porque, se alguém vindo pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes…” (II Coríntios 11:4)

 

Essa tem sido a tônica destes dias, na repetição de cultura que o Apóstolo Paulo ministrava nos seus dias. Hoje, o neo gnosticismo tem se infiltrado na Igreja e tem se pregado um Jesus de amor sem justiça, um Jesus que tolera tudo e aceita qualquer coisa. O Reino aceita todos, mas não aceita tudo. O Reino é para todos, mas não é para tudo. Os princípios ensinados no Evangelho de Jesus ainda estão vivos. “E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” (Marcos 1:15)

 

Uma Igreja que prega Jesus, deve estar disposta a ensinar sobre a renúncia da carne, do mundo e do inimigo. Não podemos servir a Jesus e ter comunhão com as trevas, pois podemos despertar a ira do Senhor sobre os filhos da desobediência. Pregar o Evangelho limpo, sem negociar com o mundo não é fácil. “Todos” estão com contaminações e uma inversão de valores tem tomado conta da mente da Igreja, mas o pacto com Jesus não isenta o compromisso de andar em linha com Sua Palavra. “E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.” (II Coríntios 6:15-18)

 

Muitos tipos de Cristo têm sido pregado. “Filhinhos, esta é a hora derradeira e, assim como ouvistes que o anticristo está chegando, já agora muitos anticristos têm surgido.” (I João 2:18). Por isso, sabemos que esta é a última hora. Prega-se hoje o Jesus da minha conveniência, do não se meta na minha vida, não me importune, não me cobre nada, eu sei o que você está pensando, não quero conselho, não me importo com o que você pensa… A carne aflorada na pele e o homem carnal reinando no caráter de alguns. O meu Jesus é o Rei dos reis e para eu servi-lO, preciso exercer renúncia e, claro, não ser mais eu quem viva, mas Cristo vivendo em mim. “Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu em vão.” (Gálatas 2:18-21)

 

 

Veja outros
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments