TEMA DO ANO: DIAS DE ELIAS
RUA JAGUARI,61-ISAURA PARENTE
68 32272226
RUA JAGUARI,61-ISAURA PARENTE
6832272226

Jesus é o Senhor – Parte II

Jesus é o Senhor – Parte II

Quem poderá viver sem Ele? Ele é a nossa vida. Quando comecei meus passos de fé, eu O via distante, por causa dos ensinos que recebia de pessoas que O tinham como uma religião e não como uma Pessoa. Quando descobri que Ele é a Pessoa que é, e essa revelação entrou no meu coração, pude entender que se relacionar com Ele é preciso e manter a comunhão com Ele é possível. “Vemos” um Jesus tão longe por causa das pessoas que nos apresentaram a Ele, mas quando nos aprofundamos em conhecê-lO, nossa vida muda e uma alegria e paz inundam nosso ser. “Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio.” (Efésios 2:11-14)

 

Nossa intimidade é o ponto de partida para que não fiquemos buscando perdidamente outras fontes, quando Ele é a resposta de tudo quanto nós precisamos. NEle temos a vida e toda suficiência, e toda a luz que resplandecia em todos os homens. Essa promessa de plenitude não pode se encontrar em uma religião, mas na intimidade que mantemos com Ele, pois todas as coisas vão convergir para o louvor da Sua glória. Se não entendermos essa lição básica, nos perderemos no processo do necessário. “Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.” (João 1:4,5). Isso mesmo, nEle está a vida que é a Menorá de todo homem que O aceita como Senhor e Salvador.

 

Muitos de nós, por aprendermos de um Jesus histórico, temos medo da aproximação do Jesus Real. Se dEle somos, também devemos andar como Ele andou e nos comportar com o caráter que Ele inseriu em nós. Quantos de nós nos pegamos fazendo coisas que o Nome do Senhor não está sendo glorificado? Precisamos nos moldar à Palavra para que Suas promessas não sejam anuladas. “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, todavia, sabemos que quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele é.” (1 João 3:2). Uma das maiores bênçãos na minha vida foi quando fui liberto do Jesus do discurso e passei a conviver com o Jesus Vivo. Isso foi me moldando à novidade de vida e construindo em mim o homem de Deus que eu sou. O extraordinário é que qualquer pessoa poderá desfrutar dessa verdade e ser liberta dos seus dogmas religiosos. Quem poderá viver sem Ele? Nem eu nem quem nasceu de novo verdadeiramente. Não é mesmo?

 

Veja outros
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments