TEMA DO ANO: DIAS DE ELIAS
RUA JAGUARI,61-ISAURA PARENTE
68 32272226
RUA JAGUARI,61-ISAURA PARENTE
6832272226

Conhecendo a mesa da nossa casa

Conhecendo a mesa da nossa casa

“A mesa está posta, os lugares estão dispostos e tudo está preparado; come-se e bebe-se. De pé, ó príncipes e líderes! Untai vossos escudos!” (Isaías 21:5)

A mesa da libertação

Estamos vivendo dias memoráveis! O ano começou desenhando destinos novos. Quando eu e você entendemos o profético muitas coisas começam a ganhar sentido. A mesa da nossa casa é um dos lugares mais sagrados que existem. Nossa libertação começou em uma mesa, para que nosso êxodo (libertação) fosse consolidado. Quando o Senhor ordenou a Israel para seguir para terra prometida, a última imagem foi uma MESA com todos os adereços da libertação (Êxodo 12:1-14). Você conhece essa história e sabe que na mesa podemos ter libertação ou nos mantermos escravos. Por isso precisamos comer do Cordeiro.

O sentar à mesa, segundo a doutrina judaica, é um dos atos mais solenes que existem, pois é na mesa que se compartilha essa libertação poderosa e ativa-se a memória de um povo que foi escravo, mas hoje está firme no propósito da sua libertação. A mesa da nossa casa tem essa missão de informar o que Deus fez e profetizar o que Ele realizará. O secularismo, tomou o lugar do profético, e as pessoas estão correndo sem refletir na libertação que o Senhor deu aos Seus filhos. Porém, em Israel, mesmo em tempo de guerra, o povo para, no Shabath, para lembrar de onde saíram e onde se encontram: Na Terra na Promessa. O conteúdo de vida e a ministração de ânimo novo não se dá em uma sinagoga (Igreja. Na Igreja é onde se reforça a doutrina, mas a orientação para as conquistas é responsabilidade do patriarca, ou responsável, na mesa daquela casa.

Você pode imaginar? Quando ISRAEL fez sua última refeição, todos preparados para cruzar deserto e chegar à terra prometida, que sensação gostosa, que responsabilidade grande, mesmo depois de testemunharem de tantos prodígios divinos e a humilhação dos FARAÓS na direção deles. Que memorial poderoso! Bem, em nada é diferente conosco, pois sabemos que o Senhor, na Sua infinita bondade, há de nos instruir para que possamos trazer para a nossa casa essa cultura de comunicar a verdade de Deus e, através da nossa experiência com o Senhor, ministrar libertação a todos que fazem parte da nossa casa.

Sua MESA é o melhor lugar para se profetizar uma libertação e mudar destinos dos pais, assim como sinalizar um futuro promissor para os filhos.

Veja outros
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments