TEMA DO ANO: DIAS DE ELIAS
RUA JAGUARI,61-ISAURA PARENTE
68 32272226
RUA JAGUARI,61-ISAURA PARENTE
6832272226

Um coração de conquistador – Parte 02

Um coração de conquistador – Parte 02

“Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão” (Salmo 2:8).

Nosso problema é a incredulidade e o medo de pedir; de nos comprometermos com o que pedimos e nos frustrarmos. Comprometa-se, libere a palavra, sele-a no reino do espírito. Faça o que diz o salmo 2:8 sabendo que será desafiado ao trabalho. Você terá muitas células, ultrapassará os alvos; o Reino de Deus será instalado através de você, mas você terá trabalho. Você é líder de multidões. Isto é utopia? Deus disse coisas “utópicas” que hoje são realidades, mas, quem realizou essas utopias não foi apenas Deus, foram homens corajosos que ousaram conquistar e falaram exatamente o que Deus fala e fizeram o que Deus mandou.

Largura e comprimento – Esta expressão resume tudo para um líder conquistador. Ele tem que entender qual é o espaço da sua tenda e até onde quer conquistar. Largura e comprimento falam de uma conquista integral. Não conquiste a Terra pela metade, faça-o integralmente. Seu coração de conquistador deve saber que nada lhe é demasiadamente difícil, nem é impossível. Para que se torne claro isto, saiba que só conquista aquele que:

1) É livre. Não tem como avançar se existem pendências que lhe amarram. Algumas pessoas se sentem como se suas mãos não estivessem preparadas para abençoar e seus pés não estivessem prontos para correr levando o evangelho. Existem ataduras nessas pessoas. É preciso detectar e resolver o problema, para receberem uma mentalidade de homens e mulheres livres. Alguns estão livres, mas ainda têm uma mente presa. Estes têm que admitir que seus pés estão velozes e suas mãos, adestradas.

2) Nasceu de novo. Quem passou pelo novo nascimento não vive só para ocupar espaço. Veio para conquistar tudo o que Deus lhe colocou nas mãos. A Bíblia diz que, se nascemos de novo, somos embaixadores da parte de Cristo (2Cor. 5:17-20). Se não tivermos esta consciência, ficaremos sentados nos bancos da igreja.

3) Fixa no coração a terra que vai conquistar. Abraão tinha a promessa de Deus que Canaã, uma terra estrangeira, seria dele. Ele saiu de uma para outra nação com a mentalidade preparada para conquistá-la e não para ser escravo. Deus nos dará esta mentalidade de homens livres chamados por Ele para conquistarmos territórios dentro das nações e fundarmos a embaixada espiritual naquele espaço físico.

4) Rompe com as velhas estruturas. Estas estruturas estão relacionadas a três níveis: familiar/pessoal; social/humanista; cultural/pagã.

Abraão teve que fazer uma opção familiar, social e cultural. Hoje, uma das coisas que mais atrapalham as pessoas, impedindo-as que venham a Jesus, é a questão cultural romana. Estas pessoas estão presas à religião.

Rompa com as velhas estruturas e assuma a mentalidade livre de quem nasceu de novo. O coração conquistador proclama dia e noite aquilo que Deus imprimiu no seu coração. Quando a realização de uma conquista entra no nosso coração e é verdade para nós, ficamos obstinados até que se cumpra. Fale da terra e veja-a conquistada dentro do espaço sobrenatural, até que venha para o mundo físico. Você será conhecido como um homem, uma mulher de coração conquistador e todos verão o resultado na sua vida.

Veja outros
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments