TEMA DO ANO: NOVOS COMEÇOS
RUA JAGUARI,61-ISAURA PARENTE
68 32272226
RUA JAGUARI,61-ISAURA PARENTE
6832272226

Colocando as bases corretas – Parte 2

Colocando as bases corretas – Parte 2

A resposta de Salomão

Deus fez esta pergunta também para Salomão. Ele disse: pede-me o que quiseres e Eu te darei. (II Cr 1:7-12). Salomão pediu sabedoria e Deus fez dele não apenas um rei sábio, mas extremamente rico. Hoje chegou o seu dia de pedir a Deus algo que possa mudar a sua vida definitivamente.

Porém, antes de tudo, você precisa entender que as coisas funcionam por princípios e que para obter a resposta segundo a expectativa da pergunta, é necessário ter as bases anteriores. Antes de ouvir a pergunta de Deus, Salomão estava vivendo dias de consagração, de imolar sacrifícios ao Senhor e de adorar o seu Deus.

As bases precisam ser corretas

Onde está a eficiência da resposta que esperamos de Deus? Na base anterior que foi colocada. Às vezes queremos que Deus nos traga algumas respostas, mas não colocamos bases anteriores. A ordem bíblica é que seremos prósperos, porém, eu preciso construir bases de prosperidade. Salomão era muito próspero, tinha muitas riquezas, então poderia ter dado a Deus, ouro, pedras preciosas, mas ele quis dar uma oferta de sacrifício. Ele construiu bases.

Quer prosperar? Cumpra princípios. Todos os que obedecem aos princípios, prosperam. Nunca vi uma pessoa ser punida ou prejudicada por cumprir princípios, mas já vi pessoas sofrerem cabalmente por não cumpri-los. O princípio cumprido traz alegria; o principio quebrado gera tristeza. Você prospera à medida que coloca bases. Tudo que é construído em bases corretas prevalece. Toda base colocada em Deus cresce n’Ele mesmo.

Quem já se questionou por ser crente, servir a Deus e não prosperar? O Salmo 37:1 lhe responde: “Não te indignes por causa do ímpio, nem tenhas inveja dos que praticam iniqüidade”. O ímpio que enriquece pode ficar pobre, mas quem é próspero acorda a cada dia mais próspero ainda.

Você conhece alguém que aceitou a Jesus e tinha um comércio ou um negócio, uma situação financeira estável e de repente as coisas ficaram difíceis? É porque tudo o que essa pessoa tinha foi construído em bases erradas. Quando essa pessoa conheceu a Deus, Ele disse: vamos limpar as bases e construir tudo novo e Eu te darei fundamentos que não serão abalados.

O princípio da prosperidade está em colocar as bases em Deus e não usar a Deus para colocar bases humanas. Há pessoas que recebem a Jesus para que Jesus lhes sirva e não para servir ao Mestre. Outras recebem a Jesus, mas as coisas de Deus por qualquer propósito, porque os fundamentos estão incorretos. Hoje Deus quer lhe colocar em bases firmes.

A pergunta de Deus para você

Existem cristãos que pensam que Jesus nunca lhes perguntou o que querem e vivem enganados achando que isso nunca vai acontecer. Porém, existe o dia da visitação, quando o Senhor aparece em nossas vidas e se manifesta a nós. É uma experiência única e precisamos estar com as bases preparadas e com tudo organizado para dizermos a Ele o que precisamos. Quando Deus perguntou a Salomão o que ele queria, ele não hesitou em responder que necessitava de sabedoria e teve todas as outras coisas acrescentadas. Então quando temos sabedoria, temos todas as outras coisas. Quem tem base de sabedoria sabe administrar tudo o que Deus lhe entrega, mas quem não tem sabedoria, não permanece com o que recebe.

Existem cristãos que têm argumentos em suas vidas e quando tentam construir algo, tudo cai. É necessário que os argumentos sejam arrancados e as bases construídas em Deus. Salomão começou muito bem, mas depois deixou que argumentos entrassem em sua vida e no seu reino.

Hoje Deus está lhe dizendo que chegou o seu dia e a sua hora e Ele lhe pergunta que tipo de base você quer colocar na sua vida. Antes da sua resposta, você precisa colocar as bases certas para ver a prosperidade de Deus em sua vida em todas as áreas.

Nós podemos correr para a santidade da forma correta, porque a base da santidade está no trono de Deus. Uma igreja prova que é santa, quando é fiel. A fidelidade, a fé e a santidade são ligadas uma nas outras. Todas as vezes que você oferta e dizima a Deus, você está materializando a santidade, a fé e a fidelidade que você tem.

Veja outros
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments