TEMA DO ANO: NOVOS COMEÇOS
RUA JAGUARI,61-ISAURA PARENTE
68 32272226
La Défense, Paris
+06 48 48 87 40

Entendendo os Reinos no mundo espiritual

Entendendo os Reinos no mundo espiritual

Nós, os cristãos, vivemos em dois reinos:

  1. O reino físico e natural.
    1. Aqui nossos cinco sentidos, audição, paladar, visão, tato e olfato fazem o papel dominante.
  • O reino espiritual e invisível.
    • Esse é o reino em que temos contato com o Espírito de Deus e os anjos de um lado, e com Satanás e os demônios de outros lado.

1. O REINO DE DEUS ESTÁ EM NÓS!

LUCAS 17:20-21          

  • A mensagem principal de Jesus foi a respeito do REINO!

Mateus 4:23 – “Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo”.

Jesus classificou o reino como prioridade!

Mateus 6:33 – “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas.”

  • O REINO consiste de todas as pessoas nascidas de novo que declaram JESUS REI de suas vidas.

A IGREJA é constituída de todos que nasceram de novo.

  • O REINO de Deus está EM NÓS quando permitimos que Jesus reine em nós!

Esta é a mensagem de Jesus em Lucas 17:20-21 (veja acima)

  • O Seu reino em nós é invisível e só pode ser visto por meio de nossas ações e atitudes.

2. PARA ENTENDERMOS O REINO, NÓS PRECISAMOS ANALISAR OS TRÊS CÉUS!

         Em 2 Coríntios 12 Paulo diz que foi arrebatado por Deus ao TERCEIRO CÉU, o que sugere que devem existir três céus.

         “Coríntios 12:2,4 – “Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. Foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

Algumas pessoas têm descrito estes três céus da seguinte maneira:

O Primeiro Céu: O CÉU ATMOSFÉRICO

         É a atmonsfera ao redor da terra. É a área em que os aviões voam e na qual existe o AR. Este é o domínio de Satanás – ele opera a partir dessa área. Ele é chamado o príncipe das potestades do AR! Efésios 2:2, ao falar sobre a nossa forma de vida passada debaixo do controle de Satanás diz o seguinte: “nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência.” É desse primeiro céu que Satanás manipula e controla os reinos da terra. Mateus 4:8 diz: “Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles, 9 e lhe disse: tudo isto te darei se, prostrado, me adorares”.

         Este céu é o lugar de guerra espiritual! No princípio, a autoridade sobre o mundo foi dada por Deus a Adão! (Gênesis 1:26-28). Contudo, Adão quando pecou, perdeu essa autoridade para Satanás, e como resultado disso, Satanás teve o direito de oferece-la a Jesus como vemos em Mateus 4.9: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares”. Jesus,por outro lado, sabendo que por meio de sua morte e ressurreição, seria capaz de resgatar o direito sobre a terra, rejeitou a oferta de Satanás e lhe disse: “retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele darás culto.”

O Segundo Céu: O CÉU ESTRELAR

         É o céu dos planetas e estrelas, chamado de espaço.

O Terceiro Céu: O LOCAL ONDE DEUS VIVE

         Em Isaías 63:15 o profeta descreve esse terceiro céu. Ele diz:

“Atenta do céu, e olha da tua santa e gloriosa habitação…” O apóstolo Paulo foi arrebatado a esse paraíso! (2 Coríntios 12:1-4). No dia de sua ascenção Jesus retornou a este terceiro céu! – o céu onde seu Pai mora! (João 20:17). Por causa da nossa união com Cristo por meio da fé, quando Jesus tomou seu lugar à direita do Pai no céu, nós fomos privilegiados “a nos assentarmos COM ELE nos lugares celestiais!” (Efésios 2:6). Este assento que compartilhamos com Cristo é o assento da autoridade total! (Efésios 1:20-22). O terceiro céu será nosso lar final! Ele é a dimensão do reino eterno de Deus.

Veja outros
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments