Carregando ...

Obedecer a Deus, Honrar aos pais e viver de acordo com a palavra.

desobediencia
desobediencia

Texto: “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra” (Efésios 6:1-3).

Deus nos exorta a honrar nosso pai e mãe. Ele tanto valoriza honrar aos pais que incluiu esse princípio nos 10 mandamentos (Êxodo 20:12) e novamente no Novo Testamento: “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra” (Efésios 6:1-3).

Durante a época do Velho Testamento, falar mal contra os pais ou rebelar-se contra as suas instruções resultava em punição (Êxodo 21:15-17; Mateus 15:14).

Enquanto aqueles que honram seus pais são abençoados, uma característica daqueles que não agradam a Deus nos últimos dias é a desobediência aos pais. Saiba que suas atitudes de desobediência aos pais e autoridades não entristecem somente a eles, mas principalmente ao Senhor!

Salomão, o homem mais sábio que já existiu, encorajou os filhos a respeitarem seus pais (Provérbios 1:8; 13:1; 30:17). Apesar de que talvez não estejamos mais sob sua autoridade, não podemos ignorar o comando de Deus de honrar nossos pais. Até Jesus, Deus Filho, submeteu-se aos Seu pais terrenos e ao seu Pai Celestial . Ao seguir o exemplo de Cristo, como Cristãos devemos tratar nossos pais da mesma forma reverencial com a qual nos aproximaríamos de nosso Pai Celestial. Se você criança tem atitudes de rebeldia com os pais e autoridades você também é rebelde aos comandos do senhor, está descumprindo o que a palavra nos ensina.

A obediência a Deus é um mandamento. Quando obedecemos os mandamentos e ensinamentos de Deus e da Sua Palavra, estamos plantando uma semente para nosso futuro. Você já plantou uma semente? Ou já viu alguém plantar e depois viu essa semente virar uma árvore ou uma planta linda ? A mesma situação é quando você obedece. Você planta uma semente rega ela todos os dias com suas ações de obediência para que o seu futuro seja lindo. Honrar aos pais é uma conseqüência, ou ainda uma extensão da atitude de obediência a Deus. O resultado desse conjunto de atitudes corretas é a vida longa, não só física, mas também a vida espiritual. Você quer viver muito ? Então você sabe o caminho correto, plante sua semente de obediência.

Jesus fez á diferença quando ainda era um menino, você pode fazer a diferença no lugar onde você está. Busque ser aquela criança decidida a ser obediente ao Senhor a sua palavra e as autoridades que Deus colocou na sua vida.  Você não escolheu seu pais, Deus preparou tudo para você, pode ser que eles não sejam perfeitos mas é o melhor de Deus para sua vida.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana
Send this to a friend