Carregando ...

Nós somos partes de uma família

familianopadraoabiblia
familianopadraoabiblia
  1. NÓS SOMOS PARTE DE UMA FAMÍLIA!

Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos, e da família de Deus; Edificados sobre os fundamentos dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra de esquina, no qual todo edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.”        Efésios 2:19-21

  • Ao nos tornarmos cristãos nós passamos a ser membros da família de Deus!

“membros da família de Deus”  – Na vida natural, cada filho que nasce tem um pai, uma mãe, possivelmente irmãos e irmãs, tios e tias – todo tipo de parente. O plano de Deus para nós é que cresçamos em família. Da mesma forma acontece para todos nós que nascemos de novo na família de Deus com outros cristãos!

  • Nós nos tornamos parte da família de Deus quando recebemos a Cristo.

        Isso é claramente afirmado em João 1:12: “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber aos que crêem em seu nome”. Quando VOCÊ recebeu Jesus em sua vida?

  • Nós todos necessitamos de ajuda dos membros de nossa família para crescermos!

Da mesma forma que os membros de nossa família têm um papel vital nos primeiros anos de nossas vidas, assim nossos amigos cristãos, os membros da família de Deus, exercem uma grande ajuda no nosso crescimento.

  • Os membros da igreja primitiva passavam muito tempo unidos em família, crescendo juntos em maturidade.

Isso ocorria quando eles se encontravam regularmente para “COMUNHÃO”. Essa comunhão acontecia pelo menos em dois níveis:

  1. Quando se encontravam para reuniões conjuntas no templo e
    1. Quando se encontravam em grupos familiares menores nos lares.
    1. Atos 2:46 diz: “E perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor dia a dia, os que iam sendo salvos.”

Infelizmente, ao longo dos séculos, a igreja deixou de ser uma FAMÍLIA para ser uma ORGANIZAÇÃO e nesse processo ela perdeu um aspecto vital de sua existência. Isto, contudo, está sendo corrigido por meio do surgimento das igrejas em Células, ao redor do mundo.

  • A palavra IGREJA se refere ao “povo de Deus chamado para fora”

E tem sido erroneamente usado para descrever um edifício onde pessoas se reúnem para louvar. Esse termo é usado para descrever um edifício com uma torre e não um ajuntamento da família de Deus.

  • Na família da igreja de Deus, Jesus é a pedra de fundação principal!

Sobre a qual todas as demais são edificadas. Duas outras pedras de fundação importantes são “os apóstolos e os profetas” (veja Efésios 2:20). Eles são os treinadores e líderes mais maduros na família de Deus. (Compare com Efésios 4: 11-12).

  • Todos nós precisamos uns dos outros para que possamos crescer juntos!

(Veja Efésios 2:21). À medida que somos “bem ajustados” crescemos a fim de nos tornamos “santuário dedicado ao Senhor”. As palavras “sendo edificados” – falam acerca de crescermos juntos em nossos relacionamentos, e do Espírito Santo vindo e fazendo morada em nós e por meio de nós corporativamente! (veja v.22).


Portanto, nós precisamos uns dos outros e necessitamos viver em relacionamento uns com os outros para que nos tornemos uma família que cresce unida para a glória de Deus. Sim, você é parte de uma nova família! Você precisa estar envolvido numa CÉLULA! Desfrute sua família!

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana
Send this to a friend