Carregando ...

CRESCENDO NA FAMÍLIA DE DEUS – 3ª. Parte

familianopadraoabiblia
familianopadraoabiblia

3. CRESCER LEVA TEMPO    

Hebreus 5:12-14

Você vai descobrir logo que na sua nova família alguns são “bebês” e outros são “maduros”.

Nem todos não estão no mesmo nível de maturidade! Sendo assim, você já sabe que precisará crescer! Numa escala de 1 a 10 como você avaliaria sua maturidade espiritual?

Para crescer fisicamente a pessoa precisa de tempo e cuidado!

Para se tornar um adulto leva-se cerca de 20 anos! Da mesma forma também leva-se tempo para crescer espiritualmente, embora alguns amadureçam mais rapidamente que outros. Tudo depende do tipo de contribuição que você recebe dos outros membros de sua nova família e como você responde a essa contribuição. Tome a decisão de receber os outros!

Alguns amadurecem de forma desequilibrada!

            Por exemplo: alguns se tornam ávidos estudantes da Bíblia, mas não aplicam o que ela diz às suas vidas, eles sãocapazes de dizer sem pestanejar o que a Bíblia acerca do Espírito Santo, mas nunca experimentaram o poder do Espírito operando por meio deles.

Todos os bebês começam com uma dieta de LEITE até ficarem adultos para comer ALIMENTO SÓLIDO!

            O leite de que todos precisamos é descrito no versículo 12 como “os princípios elementares da palavra de Deus”. Em Hebreus 6:1-2 esses princípios elementares são listados como seis ensinamentos fundamentais que precisamos entender, experimentar, e pelos quais devemos viver:

Hebreus 6:1-2

  1. arrependimento de obras mortas

Isso significa a certeza de que temos nos arrependidos dos nossos caminhos pecaminosos do passado e de que não estamos mais dependendo de nossos esforços para realizar boas obras a fim de recebermos a salvação!

  • E da fé em Deus

Isso significa confiar que apenas Deus pode nos salvar dos nossos pecados e respaldar nossa fé salvadora por meio da fé diária nas suas promessas!

  • E o ensino do batismo

Isso significa que devemos fixar em nossas mentes o que a Palavra de Deus nos diz acerca do batismo, e obedece-lo sendo batizados como crentes e então persistir com o batismo no Espírito Santo! Todo novo cristão necessita do poder de Deus para viver a vida cristã.

  • Da imposição de mãos

Este é um ensinamento bíblico que diz que por meio da imposição de mãos as pessoas podem receber uma ministração do Espírito Santo, ou de cura, ou de um dom. Nós precisamos estar preparados para receber isso de outros cristãos maduros e ministrar a outros nos quais impomos nossas mãos!

  • Da ressurreição dos mortos

Aqui precisamos entender que Jesus após morto e sepultado, levantou da morte nos concedendo por meio disso a garantia de que no dia da ressurreição nós também seremos fisicamente levantados da morte, ou seja, nossos corpos serão transformados em corpos ressurretos quando Jesus voltar.

  • E do juízo eterno

Esta é uma verdade bíblica! O juízo eterno irá acontecer! Os cristãos terão suas obras julgadas e serão eternamente recompensados. Porém, aqueles que nunca colocaram a fé unicamente em Jesus, irão enfrentar a realidade do juízo eterno no fogo incessante do inferno.

Estes ENSINOS BÁSICOS precisam ser edificados em nossos pensamentos e em nossas vidas o mais cedo possível. Eles são os primeiros princípios – O LEITE da Palavra!

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Send this to a friend