Crescendo na família de Deus – 2ª parte

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
familianopadraoabiblia
familianopadraoabiblia

1. NÓS TODOS ESTAMOS EM NÍVEIS DIFERENTES DE MATURIDADE!

“FILHINHOS, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. PAIS, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. MANCEBOS, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, FILHOS, porque conhecestes o Pai. Eu vos escrevi, PAIS, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, MANCEBOS, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.”

NÍVEL DOIS: JOVENS

  • O SEGUNDO NÍVEL é referido como JOVENS! – (JOVENS descreve tanto homens como mulheres); O versículo 14 diz três coisas acerca desses jovens.
    • Eles são fortes!

Isto está se referindo a uma pessoa que já é homem, mas ainda está no vigor da juventude. Tal jovem é geralmente abençoado com força e pode reagir a qualquer emergência física com incrível força. Jovens cristãos maduros também são capazes de responder aos ataques do inimigo. Satanás, com força e graça. O jovem Timóteo, discípulo do apóstolo Paulo, estava em transição do nível um ao nível dois quando Paulo escreveu a ele dizendo: “Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus”. (2 Timóteo 2:1)

  • A palavra de Deus habita neles!

Toda vez que aplicamos a palavra de Deus em nossas vidas nós nos abrimos a muitas bênçãos (Tiago 1:22-25)

» A Palavra em nós nos dá vitória sobre o pecado (Salmo 119:9-11).

» A Palavra de Deus que é poderosa e dá vida nos concede a habilidade para discernir os pensamentos e as intenções do coração. (Hebreus 4:12).

» A Palavra em nós nos ajuda a sermos prósperos e bem-sucedidos (Josué 1:8).

» Ela também nos ajuda a sermos como árvores frutíferas plantadas junto a corrente de águas (Salmo 1:2-3).

» JOVENS CRISTÃOS são pessoas que têm recebido a Palavra de Deus em seus corações e que vivem de acordo com ela. A Palavra em nossas vidas nos torna fortes e capazes para vencermos os ataques do inimigo.

4.         Eles têm vencido o maligno!

            Jesus venceu a Satanás usando contra ele a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus (Mateus 4:1-11). A vitória sobre o inimigo é possível! (I Coríntios 10:13; 2 Co 2:14; Romanos 8:37).

NÍVEL TRÊS: PAIS

  • O TERCEIRO NÍVEL é descrito COMO PAIS! (Refere-se tanto a homens como mulheres)
  • O apostolo João só tem uma coisa a dizer acerca desses Pais:
  • “Eu vos escrevo porque conheceis aquele que existe desde o princípio”
  • Eram pessoas que haviam andado tanto tempo com Deus, que João podia afirmar que eles CONHECIAM a DEUS! Você pode saber coisas acerca do presidente da República, mas conhece-lo pessoalmente é outro assunto. Esses homens CONHECIAM A DEUS!
  • O nome PAIS sugere que eram eles os que REPRODUZIAM!
  • Cristãos que influenciam a vida de outras pessoas ao ponto de levá-las a comprometerem as suas vidas com Cristo e nascerem de novo, são espirituais. Você já se tornou um(a) pai (mãe) espiritual? Escreva o nome de seu (Sua) pai (mãe) espiritual:
  • Pais são aqueles que cuidam e suprem os seus filhos!
  • Bebês que nasceram na família de Deus precisam de ajuda e cuidado constante. Você estaria preparado a dar esse tipo de cuidado a um “bebê em Cristo”? Se a sua resposta é “Sim”, talvez você esteja pronto para se tornar um PAI (MÂE)
  • André, um dos discípulos de Jesus, foi pai de seu próprio irmão!

Em João 1:41 nos é dito que após ter conhecido Jesus, André imediatamente encontrou seu irmão Simão e o apresentou a Jesus.

Não importa em que nível você esteja, você deve tomar a decisão de continuar crescendo para que possa honrar a Cristo, seu Salvador e Senhor.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend