Crescendo na família de Deus – 1ª Parte

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
familianopadraoabiblia
familianopadraoabiblia

1. NÓS TODOS ESTAMOS EM NÍVEIS DIFERENTES DE MATURIDADE!

“FILHINHOS, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. PAIS, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. MANCEBOS, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, FILHOS, porque conhecestes o Pai. Eu vos escrevi, PAIS, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, MANCEBOS, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.”

  • Reparem os três níveis, FILHINHOS, JOVENS E PAIS.

Onde você se colocaria em termos do seu progresso espiritual?

  • Crescer nesses níveis pode ser empolgante e cheio de aventura!

            O apóstolo Pedro nos encoraja: “antes crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”. (II Pedro 3:18). Por exemplo, aprender a “andar no Espírito” pode ser uma das aventuras mais empolgantes na vida!

  • Numa esfera ampla esses três estágios cobrem muitos passos que podemos tomar ao longo da estrada para maturidade!

Lembre-se, não se leva 20 anos para crescer espiritualmente. Alguns cristãos que têm apenas poucos meses no Senhor passam outros que já estão no caminho por anos. Tudo depende de como respondemos à Palavra de Deus, a Bíblia, ou seja, se realmente aplicamos ao nosso estilo de vida o que a Bíblia diz ou simplesmente anotamos com nossas mentes o que ela diz. De certa forma, o seu grau de maturidade depende completamente de você!

NÍVEL UM: FILHINHOS

  • Ele diz duas coisas sobre eles:

1. Seus pecados são perdoados!

      Todos os filhos de Deus foram perdoados e se apresentam diante do Pai como se nunca tivessem pecado. “Sendo, pois justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5:1). Isso não significa que são perfeitos, mas são perdoados.

      2. Eles conhecem o Pai!

      Toda pessoa nascida de novo na família de Deus não deposita sua fé em Jesus apenas pela salvação dos seus pecados, mas também porque reconhece que Deus é seu Pai e como resultado disso passa a conhecê-lo.

Como filho de Deus você sabe essas duas coisas. Você é perdoado e Deus é seu Pai!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend