Carregando ...

Não esqueça os seus amigos

amigos
amigos

Texto: II Samuel 9:1 Certa ocasião Davi perguntou: “Resta ainda alguém da família de Saul, a quem eu possa mostrar lealdade por causa de minha amizade com Jônatas?” (BÍBLIA VIVA)

Davi teve ao longo de sua vida muitas qualidades como pessoa que nos fazem desejar imitar. Não só foi um homem de oração, um adorador, tinha intimidade com Deus, mas também foi um bom amigo.

Quando ainda servia ao Rei Saul, Davi se tornou um amigo do seu filho Jônatas. Dessa amizade surgiu a promessa que Davi não se esqueceria dos seus descendentes (I Samuel 20: 14-16).

Passaram-se muitos anos. Davi se torna Rei de Israel. E certo dia, Deus trouxe a memória dele que havia uma promessa feita (há muitos anos) que ainda não havia sido cumprida – favorecer alguém da família do Rei Saul por causa de sua promessa ao amigo Jônatas.

Então, Davi ficou sabendo que Jônatas teve um filho chamado de Mefibosete e estava vivo. Porém, vivia num lugar de miséria e doença. Além disso, por causa de um acidente, quando ainda era criança, ficou aleijado dos dois pés. Que triste!
Davi trouxe Mefibosete para o seu palácio e devolveu tudo o que pertencia à família de Saul para seu neto e herdeiro. Davi agiu com justiça e caráter.


Mas o que aprendemos com essa história de amizade?


Precisamos aprender a ser um amigo verdadeiro. Significa ajudar e influenciar para o bem. Se você tem um amigo que ainda não conhece Jesus, fale do seu amor para ele. Fale coisas boas para anima-lo (como a Palavra de Deus); ajude na escola; se ele estiver passando por problemas na sua família ou com ele mesmo, oriente-o com a Palavra do Senhor. Seja sempre um bom amigo, pois há o amigo mais chegado que um irmão (Provérbios 18: 24).


Nosso maior exemplo de amizade é Jesus. Ele disse para as crianças irem até ele. (Mateus 19: 14). Então, vá para a presença de Jesus, através da oração, da adoração, do estudo da sua Palavra – na Escola Bíblica Dominical, na célula, na Rede de Crianças, nos Cultos, etc.


Davi foi fiel ao seu amigo, mesmo quando esse já era morto. Jesus também já morreu, mas ressuscitou e continua esperando nossa prova de amizade e amor por Ele, através de uma vida amando a Deus e ao nosso próximo (Mateus 22: 36-39).

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana
Send this to a friend