Prepare o caminho do Senhor

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
caminho-da-graca-03
caminho-da-graca-03

Texto básico: Isaías 40:3

Prepare o caminho da Noiva

Existem vozes e existem ecos. Qual a diferença? O eco confunde a voz orienta. Veja que aqui tem uma voz clamando, pedindo que preparem o caminho, acreditando que o comando que está sendo dado será obedecido.

A voz que clama diz: “Preparai o caminho do Senhor!”. Que caminho é esse e para quem? Não é um caminho fácil para ser preparado, existe um protocolo de honra a ser ministrado aí.

Então, se o comando veio é porque você tem todas as prerrogativas para fazer acontecer. E se não tem o preparo adequado, você é a pessoa certa para aprender e desenvolver todos os requisitos para essa trilha de honra ser feita com a magnitude da excelência que Ele merece.

Reforço, para que fique bem sedimentado, que o caminho não é para qualquer um trilhar, é para os nobres trafegarem, pois o Rei pisará por ele. Olha que responsabilidade temos, como arautos de um Reino e atalaias do Rei, que começarmos a construção desse caminho. Isso significa que a nossa mente MONÁRQUICA está em ordem ou sendo trabalhada para aprendermos a viver com o Rei.

Nesse Reino, os inimigos perdem, nesse caminho a ser preparado é onde o adversário, ou o inimigo do Rei, não vai sabotar essa preparação e estaremos atentos com a guarda do Rei para deixarmos tudo preparado, e não sermos apanhados de surpresa, por isso, a atenção na preparação do caminho é dobrada.

Qual a intenção da preparação do caminho? É para um casamento, é o tempo da Noiva, porque será o último casamento da história. Assim como no Éden o primeiro Adão se casou com sua noiva Eva, o último Adão, Yeshua, se casará com Sua Noiva, a Igreja.

A Noiva deverá estar ornada, pois quando o shoffar soprar não haverá desculpas. Joel 2:15,16 – Prepare o Caminho! O tempo do Noivo está chegando!

PREPARAI O CAMINHO PARA O NOIVO

Eu sei que transicionar a mente de pagãos, religiosos, democráticos, parlamentares e institucionais para monárquicos é muito desafiador, pois quem vai nos ministrar a visão do Reino e o que o Rei deseja? O Noivo tem a visão do Reino, não adianta a Noiva “Igreja” querer forçar a barra e se amoldar a sua cultura geográfica e social, presenciando seus costumes pagãos, achando que o casamento será consolidado.

A visão de Jesus é muito clara, o Reino está dentro de nós. Quando nascemos de novo, precisamos desenvolver a cultura e os costumes do Reino, caso contrário, estaremos na contra-mão da resposta.

Transicionar nossa mente para sermos um Reino, segunda a Palavra, não será fácil. Lucas 17:20-22

O Reino tem um Rei, tem sua Noiva, tem suas normas “princípios”, tem escudo, tem bandeira, tem armas e tem constituição. Se adequar a isso é preciso passar pelo conteúdo do novo nascimento. Jesus não veio trazer qualquer proposta, Ele, como o Senhor do Reino, veio trazer o Evangelho do Reino. Mateus 24:11-14

A preparação do caminho não será fácil, vai exigir transição de mente, e como estamos aculturados a valores que não são do Reino, será uma transição difícil, mas chegaremos lá, afinal “nosso” Evangelho não terá mais poder que o Evangelho do Reino.

Prepare o Caminho para o Rei da Glória

Entender o Evangelho do Reino já é o ensaio para se preparar o caminho de uma forma mais coerente e responsável, muitos estão desatentos em relação à visão do caminho do Senhor, que é perfeito e Sua Palavra é poder.

Veja as ferramentas para a construção de caminho, para a preparação adequada deste Ato Profético e, claro, a atenção velada para não perder a visão do preparo. Salmos 18:30-38

Talvez você me ache repetitivo, e sei que muitos não entendem ainda a logística do Reino, como funciona a mente do Rei. Como Igreja, prometida, a Noiva do Cordeiro, precisa estar antenada com sua função; observe de novo esse decreto: Esse texto encontra-se também no livro de II Samuel 22:31-36.

Como uma cumplicidade do que, de fato, o Senhor deseja que adotemos para não sermos apanhados no meio do caminho como uma Noiva desatenta, que baixa a guarda e não respeita os códigos da Lei do Senhor. Preparar esse caminho exige de nós respeito e dedicação, para não sermos obrigados nem estarmos fora da rota da promessa.

Como Deus tem sido bom, como Rei do Reino, mostrando para a Sua Noiva que a hora de se cuidar e preparar Seu caminho chegou, e isso não será uma carga transferível, só a IGREJA tem autoridade e legitimidade para tal coisa e fará com perspicácia a obra que o Senhor designou para ela. Nossa missão e chamada é construir esse caminho para que entre o Rei da Glória. Salmos 24:7-10

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend