O maior filho de Davi: Jesus

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
rei
rei

Texto: I Crônicas 22:1

 “Davi disse: – Aqui se levantará a Casa do Senhor Deus e o altar do holocausto para Israel.”

Davi era um rei muito competente, Deus usava ele para derrotar os inimigos e cuidar do povo de Israel.

Ao longo dos anos Davi foi envelhecendo o que deixava ele impossibilitado de fazer uma coisa muito importante: construir o templo do Senhor. Mas, não era qualquer tempo, era um lugar onde o povo de Israel poderia fazer um altar para Deus e todas as nações saberiam o quanto esse templo era magnífico e onde o nome do Senhor seria engrandecido.

Davi agora era velho e sabia que seu filho Salomão o sucederia como próximo rei de Israel. Sabia também que Salomão era um jovem muito inexperiente para construir um templo tão importante. Por isso, Davi queria ajudar o máximo possível Salomão para construir um edifício tão magnifico.

Então, Davi reuniu o material necessário: ferro, bronze, ouro, prata, grandes pedras trabalhadas e madeira de cedro. Ele mandou preparar o material de acordo com as necessidades da construção.  Também reuniu os operários em abundância, todos os trabalhadores necessários para uma grande construção. Depois que os preparos foram finalmente concluídos, Davi mandou chamar Salomão à sua presença. Então o Rei Davi encarregou o seu filho Salomão para construir a Casa do Senhor. Uma tarefa muito importante não acha?

Muitas vezes nossos pais nos pedem para fazermos algo muito importante e nós nos sentimos responsáveis de fazer a tarefa com excelência, não é verdade?

Davi mandou Salomão se concentrar em construir a casa do senhor na qual pudessem guardar a Arca do Senhor e os seus vasos sagrados. Esse foi o desafio que Davi deu a Salomão e ao povo de Israel.

Apesar de Salomão fazer essa importante tarefa – construir um templo magnífico. Davi não encorajou Salomão a buscar riquezas nem fama, pois sabia que estas coisas não são importantes para a vida.

Salomão foi abençoado com sabedoria e entendimento para cumprir a promessa do senhor. Isso é o que mais importa: não perder a promessa que Deus tem para sua vida, faça tudo pedindo sabedoria e entendimento de Deus.

Como diz a Palavra “o que mais importa não são bens materiais e sim fazer a vontade do Pai”. (I João 2:7).

Jesus o Filho de Deus, descendente de Davi, também teve uma missão nessa terra: levar as pessoas para conhecer a Deus, ama-lo e viver com Ele para sempre. Jesus honrou sua missão. E você? Tem feito o que Jesus pediu?

Você criança de Jesus tem uma missão, não de construir um templo, mas de convidar outras crianças para conhecer a Jesus, e viver uma vida abundante do lado dele (João 10:10b) não só hoje, mas até a eternidade.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend