Carregando ...

A luz e as trevas

luzetrevas
luzetrevas

Texto: Genesis 01:01-04

O livro de Gênesis nos ensina por todas as suas páginas, a graça de Deus. Por ocasião da criação do mundo, a graça se apresenta na maravilhosa provisão preparada por Deus para as suas criaturas. Na criação do homem, a graça de Deus se manifesta no fato de que ao homem foi concedida até mesmo a semelhança com Deus. A Graça de Deus se evidencia sempre quando continuamos recebendo muito mais favor do que tenhamos merecido.

O livro de Gênesis descreve como tudo era no início, Ele diz que a terra era sem forma (desordenada) e vazia e as trevas cobriam a face do abismo. O espirito de Deus se movia sobre a face do abismo.

E vejam, que a primeira coisa que Deus criou foi a luz. “E Disse Deus haja luz”.  Sabe, não se cria nada na escuridão, não se vê nada na escuridão, então Deus começa a história da Terra onde Ele colocaria o homem, afastando em primeiro lugar a escuridão, as trevas.

Hoje podemos dizer que essa treva, essa escuridão é a falta de conhecimento, é ausência completa da luz, é a ausência de Deus. A maioria da humanidade caminha assim, em trevas, a luz não consegue penetrar na mente poluída e envolvida pelo domínio do pecado, estão completamente na escuridão na completa ignorância do conhecimento divino. Fazem deuses para si mesmo para satisfazer seu próprio ego, vivendo na completa ausência de luz.

Mas Deus continuando a sua criação com a sua maravilhosa graça faz soar sua voz no universo e Ele anunciou a sua palavra e trouxe a vida, transformando a terra em um paraíso habitável para o ser mais inteligente que ele criaria, “você”.

A voz de Deus, afastou as trevas e trouxe a luz, afastou o caos e trouxe a organização, tudo que não existia Ele trouxe a existência.

E hoje Deus ainda continua criando porque Ele viu que tudo que criara no universo, desde a maior das estrelas até as mínimas coisas, trouxe alegria ao seu coração, então ele usa a expressão “era bom”, mas quando Ele criou o homem, Ele disse. “eis que era muito bom”. Você não é só o bom de Deus, você é o muito bom de Deus nessa terra.                             

O homem foi criado a semelhança de Deus e era perfeito em seus caminhos. Mas sabemos que uma grande desordem caiu sobre o mundo, e todos sabemos qual é a natureza dessa desordem. As vezes nos perguntamos como o pecado e todas as suas tremendas e terríveis consequências consegue deixar esse mundo em trevas quando Deus, na sua infinita graça já disse “Haja luz.” Será que existe alguma esperança de redenção para este mundo e seus habitantes?

Sim, existe esperança, Jesus é a luz do mundo, o Espirito Santo ainda continua iluminando o coração dos homens, continua agindo, salvando, libertando, curando, Ele ainda é o mesmo.

Quando olhamos hoje o caos instalado na terra, na nossa cidade, nas famílias nos valores morais e espirituais, na banalidade do pecado, no desprezo pelas coisas divinas, temos que lembrar da nossa responsabilidade, lembrar que também somos luz e que o nosso Deus é o mesmo.

Se Ele foi capaz de criar o mundo do caos, como não será capaz de também criar o novo na sua vida e na minha? Na nossa família, na nossa cidade e país? Quando a palavra de Deus é liberada tudo começa a ser criado e transformado.

Satanás vicia esse mundo para viverem nas trevas, usa o sistema do mundo para prender o homem na escravidão. (moda, tatuagem, adultério, prostituição e etc.)

O pecado exerce um poder tão grande na vida do homem que ele está completamente envolto em densas trevas, tudo está um caos, tudo em desordem, só confusão e desiquilíbrio, mas a voz poderosa de Deus ainda ecoa dizendo “haja luz”.

Hoje é o dia de você jogar a luz nesse caos em que está vivendo, a voz de Deus ainda é a mesma, ela desfaz as trevas que possam existir na sua vida, “Jesus disse eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas.

O Espirito santo de Deus paira sobre o caos que você se encontra, e a voz poderosa do grande criador, “haja” está criando algo novo na sua existência.

O povo que estava sentado em trevas viu uma grande luz; e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. Mateus 4:16

Essa luz resplandeceu para lhe mostrar um novo caminho, porque a graça de Deus se manifesta através da sua poderosa palavra para afastar toda treva e fazer a luz brilhar, porem o coração humano está sempre rejeitando essa graça, porque os homens estão amando mais as trevas do que a luz. Joao 3/19

Deus é luz e não há nele treva alguma, portanto não pode haver comunhão entre luz e trevas, ou você decide pela luz ou você está em trevas.

Mas todos nós somos livres para fazer as nossas escolhas, você é livre hoje para escolher se quer viver na luz ou continuar nas trevas.

Cristo diz que Ele é a luz do mundo e hoje para você receber essa maravilhosa graça você só precisa reconhecer que estava em trevas e que hoje quer vir para a luz. Reconhecer que luz e trevas não se unem, porque são opostas.

                                  “EU, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”. Joao 12/46.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend