Carregando ...

Espere no Senhor

esperar
esperar

Texto: Eclesiastes 3:1

Há um tempo certo para cada coisa:” (VIVA)

Nesses estudos sobre a vida de Davi, temos aprendido muito com esse servo de Deus: seu comportamento, sua vida de oração, suas virtudes e também suas falhas.

Mesmo com a promessa e a unção recebida através do profeta Samuel, Davi não se tornou imediatamente o Rei de Israel. Ele teve que esperar mais de vinte anos.

Mas, ao longo desse tempo, Davi não ficou esperando a promessa de Deus de braços cruzados, ele passou por treinos no seu caráter, na sua força física e na vida espiritual. Por isso, ele era conhecido como “o homem segundo o coração de Deus” (Atos 13:22). Assim, podemos aprender com a vida do servo Davi sobre atitudes diárias que precisamos ter:

Obediência às autoridades (especialmente os pais) – Davi honrou e foi obediente a Deus e ao Rei Saul, mesmo sendo ameaçado de morte, porque ele reconhecia a autoridade dada por Deus.

Muitas crianças tem dificuldade de obedecer. E o pior, obedecer às orientações dos seus pais.

Levanta menino! Acorda! Tem que estudar! Tem que comer verduras! Levanta se arruma para irmos à igreja, etc, etc.

Quantas vezes você já viveu isso? Precisamos entender que é necessário sermos orientados por eles. No futuro, quando deixamos de ser criança, lembraremos das palavras de motivação e até mesmo as palavras duras, que nos ajudaram a ser pessoas de caráter – bom profissional, ótimo amigo, bom servo de Deus. Por isso, seja obediente. Não reclame de quem quer o seu melhor. (Provérbios 6:20)

Confiança nas promessas de Deus – Quem gostaria de receber uma benção daqui a 20 anos? Talvez alguns digam, vai demorar, não quero esperar. Mas, Davi esperou, e recebeu! Glória a Deus!

Como uma criança que escuta a Palavra de Deus, você já deve ter ouvido muitas coisas que Ele vai fazer com você e através de você. Por isso, aguarde o tempo certo e você verá essas promessas se cumprindo na sua vida. Aleluia!

Quais são os seus sonhos? Continue orando e esperando, Deus fará eles se cumprirem.

Seja obediente às autoridades (professores, Pastores, lideres, etc) e especialmente aos seus pais, porque isso é a vontade de Deus e alegra o seu coração. E, no tempo certo, você viverá as maravilhas de Deus prometidas a você e a sua família. Creia, você será cumulado de bênçãos. (Pv 28:20a).

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend