Carregando ...

Comando Real

comandoreal
comandoreal

Texto básico: Mc 6:22       

A filha mencionada era Salomé, fruto do primeiro casamento de Herodias. Calcula-se que a jovem não tinha mais de vinte anos de idade naquela ocasião (Vincent Taylor, Mark, pág. 314). Era estranho que a filha de um governador divertisse a nobreza nesse estilo. Era tarefa de uma escrava, não de uma princesa. Este era, entretanto, o momento oportuno esperado por Herodias (v. 21), e Herodes sob o efeito da bebida e da sensualidade, caiu na sua armadilha.

João tinha um chamado, estava fazendo o que o Seu Rei (Jesus) mandou fazer, mas foi parado por outro rei que tinha legalidades na sua vida. Por ser autoridade não queria ouvir sobre seus erros. Sua resposta ao pedido da moça por mais absurdo ou contrário a sua vontade, foi atendido.

João quis salvar o casamento de Herodias, mas ela estava tão envolvida pela paixão e poder, que resolveu prosseguir no erro, acumulando outro erro pior.

Herodes mostra a atitude do reino humano – traição, adultério, separação de casais, morte. Este reino é interesseiro, busca seus próprios prazeres e desejos, busca aplausos, reconhecimento.

O Reino de Cristo – compaixão, amor, perdão, restauração, reintegração. Somente o Pai e louvado e engrandecido, seu podium é a cruz. Esse ninguém quer. O fim dos discípulos de Jesus foram todos cruéis e tristes. Mortes sangrentas.

A moça correu para pedir conselho a sua mãe. O que pedirei? (v.24)

            Quem você procura para te aconselhar quando precisa tomar uma decisão?

– Geralmente quem viveu mesmo pecado.

– Quem caiu e não se levantou mais. (exemplo, modelo errado)

– Quem não tem essa resposta (ímpio)

– Quem quer te colocar na mesma prisão que Herodes colocou João Batista porque queria mata-lo. (te tirar de circulação, te impedir de continuar insistindo para deixar o pecado)

Herodes matou João Batista – entregou sua cabeça numa bandeja àquela mulher, a mesma bandeja que servia seus convidados, agora trazia a cabeça de uma inocente.

Jesus soube e foi para um lugar deserto (Mt 14:13). Seu coração o conduziu para presença do Pai.

Para onde vamos nas horas difíceis? Nas horas das perdas?

As nossas perdas não são para minar nossas forças, pelo contrário, faça o que Jesus fez, multiplicou os pães e os peixes, andou sobre as águas. Não pare porque alguém parou, não siga conselhos que são contrários aos comandos de Jesus. Seu manual de vida não é o que eu digo ou outro líder ou pastores dizem, mais o que a palavra de Deus diz. Leia a Bíblia, você não vai encontrar Jesus desistido porque as autoridades não o queriam por perto, Ele não deixou de pregar a palavra por causa das perseguições ou falatórios vãos.

Quem é este homem que fala com tanta autoridade? O filho do Deus vivo, tem autoridade, poder, faz maravilhas que pode ser testemunhado por milhares de pessoas. Esse é nosso modelo, está abatido por alguma coisa, passe um tempo em oração sozinho com Jesus, (como ele fez com seu pai), e saia para fazer o que não estava fazendo, pregue o evangelho, visite uma pessoa, ore pelos enfermos, visite uma família, você verá o extraordinário de Deus acontecer em você e através de você. Não se importe com falatórios a seu respeito, faça a obra de Deus. Pratique o bem, largue o pecado.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Send this to a friend