TEMA DO ANO: NOVOS COMEÇOS
RUA JAGUARI,61-ISAURA PARENTE
68 32272226
La Défense, Paris
+06 48 48 87 40

O Ide de Jesus

Texto: Marcos 16:15 “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.” (NVI)

Missionário é aquele que prega, anuncia o Evangelho, fazendo suas as palavras e o testemunho de Jesus Cristo. É também aquele que, mesmo sem anúncio, propaganda, deseja viver cada uma dessas palavras e praticá-la através de gestos concretos de ajuda ao próximo.

Missionário é aquele que vai a muitos lugares (perto ou longe), onde ele não conhece ninguém, para viver e pregar a Palavra de Deus abrindo os caminhos para que as igrejas sejam implantadas.

Jesus foi o maior missionário de todos! Ele saiu da sua casa lá no céu para que a vontade de Deus fosse feita aqui na terra. Dá pra imaginar? Ele vivia em um lugar com ruas de ouro, rios de cristais e ele preferiu vir para terra falar sobre o amor do pai, para que todos pudessem ser salvos e morar com ele no céu.
Jesus nos deixou muitos exemplos de como continuar seu ministério (ensinar a Palavra) para outras pessoas.

  1. Gerando outros missionários – E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. (Mateus 4:19)

    Além de ser um missionário, Jesus foi uma pessoa que ativou outros missionários. Quem ele encontrava, ele convidava para andar e fazer as coisas que ele fazia. Um exemplo são os seus 12 Apóstolos.
  2. Pregando com amor – João 8:1 – 11

    Esse texto muito conhecido relata a história da mulher pecadora que foi apanhada adulterando. Segundo a Lei de Moisés ela deveria ser apedrejada. Os escribas e fariseus queriam testar Jesus. Mas ele deu a prova do seu amor para com todos os homens da terra. Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra! Ele disse. As pessoas foram saindo uma a uma.

    Jesus como Filho de Deus, não lançou pedras naquela mulher. Antes amou e perdoou seus pecados.

    Jesus sempre pregava com amor! Claro ele sempre repreendia as pessoas que faziam coisas erradas e ensinava o que elas deveriam fazer para serem melhores, como ele fez com essa mulher, com o jovem rico. Mas, por onde quer que ele fosse esse amor constrangia as pessoas, e nós temos a obrigação de transmitir esse amor. Mas como podemos fazer?

    a) Se preocupando com as pessoas – um exemplo de amor foi quando Jesus encontrou a mulher samaritana no poço. Jesus já conhecia a sua vida, porém ele conversou com ela e não a condenou. Mas amou-a. Ela teve sua vida transformada e ganhou sua cidade para o Senhor.

    b) Orando por elas – por onde quer que Jesus passasse, uma multidão de pessoas o seguia. Pessoas cegas, paralíticos, mudos… e Jesus sempre as curava. Isso porque ele se importava e orava por elas (lembrar os milagres de Jesus: a mulher do fluxo de sangue, a ressurreição de Lázaro e a cura do homem do tanque Betesda, e outros).
  3. Tendo uma vida de comunhão com Deus – Adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou: Pai meu… (Mateus 26:39a).

    Jesus tinha uma vida de intimidade e comunhão com Deus, passava horas conversando com Deus. Com isso ele aprendia muito. Deus fala muito com ele. Nós precisamos ter comunhão com Deus para gerarmos relacionamento com Ele. Não podemos falar de Deus sem conhecê-lo. A intimidade com o Pai é indispensável, afinal não temos como amar as pessoas que não falamos com ela.
  4. Fazendo a vontade do Pai – “… se é possível, passe de mim este cálice; todavia não seja como eu quero, mas como tu queres”. (Mateus 26:39b)
    Ele sempre fazia a vontade do Pai. Ele saiba que o chamado missionário nem sempre é fácil. Ás vezes vai nos pedir para fazer coisas que não desejamos (acordar mais cedo para ir estudar a Palavra de Deus, deixar de ir a um passeio para visitar um doente, doar uma roupa para quem não tem nada, etc.), mas nós precisamos obedecer a Deus.

    Se Deus colocou esse chamado no seu coração (ser um pequeno missionário), faça tudo que ele mandar: ame seu próximo, pregue o evangelho. Seja uma criança que abençoa sem medidas outras pessoas e, com certeza, Deus se agradará de você e lhe fará um grande pregador da sua palavra nessa terra. Lembre-se: você é um(a) escolhido(a)!!
Related Posts
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments