Carregando ...

Jesus ressuscitou, e você?

ressurreicaodejesus
ressurreicaodejesus

Texto básico: Mt 28:1-10

A morte de Jesus. Foi testemunhada por milhares de pessoas. A grande maioria, senão todos, sabem contar “como” Ele morreu. Já sabiam que iria ressuscitar porque Ele mesmo disse quando estava vivo.

Mt 27:62-63 – vemos uma armação. Tramada pelos seus opositores na tentativa de impedir o maior milagre que os humanos testemunharam.

Os guardas que faziam a escota do sepulcro eram pessoas, e é assim que muitas pessoas estão: escoltando, vigiando, seguindo sepulcros e mortos. Ef. 2:1.

As pessoas pensam que estão vivas porque andam, falam, veem ou escutam, porém estão mortas pelos pecados que carregam e ainda são escoltados por soldados da maldade, filhos do diabo que te vigiam de dia e de noite para você não ser feliz, não sair do sepulcro, continuar no mundo dos mortos, praticando o que lhe é peculiar: a mentira, o engano, o roubo (roubo da paz, da alegria, do prazer…) acumulando mau cheiro, onde você percebe a repulsa das pessoas que começam a te hostilizar, rejeitar, maltratar, zombar, humilhar até.

É quando começa a sentir que estão sozinhos, estão no sepulcro sendo vigiada por uma escolta de demônios opressores.

Ainda tem um agravante: Neste mesmo v. 66 os soldados que foram vigiar o sepulcro, selaram a pedra que foi posta na porta do sepulcro. Na outra versão NVI diz que lacraram a pedra.

Isso queria dizer que não podia ser removida, uma autoridade tinha selado – “os soldados romanos a mando de Pilatos”.

Mas no primeiro dia da semana, era a hora da mudança. O que aconteceu nesse dia tão importante?

V.1- Elas sabiam que o corpo morto de Jesus tinha sido colocado ali. Deus vai enviar Marias ao seu encontro porque Ele sabe que ali tem uma pessoa morta, sem esperança de ser encontrada, sem esperança de resgate, sem esperança que algo aconteça na sua vida, não acredita que um milagre vai acontecer, não acredita que a pedra possa ser removida, o problema é grande demais, não tem mais saída,  não tem o que fazer. Você pode estar vivendo esse último dia no sepulcro, tudo está muito escuro, sem saída.

Mas o detalhe é que; quem estava dentro do sepulcro não era nem eu e nem você. Quem estava dentro do sepulcro não era um morto, impotente, quem estava lá era muito mais forte, muito mais poderoso do que a escolta de soldados que estava fora.

Quem estava dentro do sepulcro tinha um selo de autoridade maior do que o selo da autoridade romana – o Espirito Santo de Deus.

O Espirito Santo removeu aquela pedra, ela era pequena demais diante da pedra angular que é Cristo.

Quando o anjo removeu – v.2 e eis que houve um grande terremoto, toda estrutura humana foi sacudida, os impedimentos foram tirados, daquele sepulcro escuro raiou uma grande luz – o anjo sentou-se sobre a pedra humana (que foi colocada para tentar impedir a saída de Cristo) para te abençoar e ele sentou-se sobre ela – ESTA É A POSIÇÃO DE QUEM TEM TODO O CONTROLE E GOVERNO NAS MÃOS.

v. 3 – A Luz de Cristo se manifesta para nos arrancar das trevas, ainda que nossos caminhos sejam difíceis, cheios de buracos, pedras ou espinhos, Ele ilumina para que quando andares não se machuque, não se fira, enquanto ele te conduz a caminhos tranquilos. Sl 91:12

Àqueles que te escoltavam (os demônios de plantão) ficaram atemorizados, tremeram apavorados, é assim que o inimigo fica diante da gloria de Deus. Ouviram o anjo lhes dar comando. Ele não esta aqui, ressuscitou, Aleluia.

Não foi somente Cristo quem ressuscitou, àquelas mulheres ressuscitaram junto, uma nova alegria, uma nova esperança veio sobre elas.

v.7 – Todo aquele que experimenta a vida de Deus, a ressurreição, não tem como se calar, corre para anunciar o grande milagre, eu sai do sepulcro, venci a morte, no meu corpo agora tem a Luz (Cristo vivo), temos tudo para irradiar a luz em nossos rostos, como o Senhor fez no rosto de Moisés. Amados, os seus rostos vão brilhar, como? v. 3  NASCEU, este é o seu primeiro dia.

O detalhe importante registrado aqui é que aquelas mulheres obedeceram ao comando de anunciar a ressurreição de Cristo.

v.8 – 9 – Jesus veio ao encontro delas. Você não precisa ficar correndo atrás na igreja A, B ou C, faz o que ele mandou fazer, obedece aos comandos que Ele vem ao seu encontro, Aleluia.

Hoje pode ser o 1º. Dia da sua nova vida. Hoje pode ser o dia de você NASCER, o dia de sair do sepulcro, de ressurgir dentre os mortos, Jesus ressuscitou e você?

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

  • Estudos para as células
Atitude
All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend