Carregando ...

Como vencer qualquer gigante na sua vida

vencencoqualquergigante
vencencoqualquergigante

(1 Samuel 17:20 a 51)

Israel era uma nação que enfrentava os inimigos ciclicamente um deles era os filisteus, os filisteus era uma das três nações que aparecia num tempo específico para poder lutar contra Israel, esse tempo específico era o tempo da colheita.

Quando estava prestes a ter uma grande colheita os filisteus apareciam e roubavam a colheita isso acontecia de geração em geração, era uma realidade em Israel. Então os filisteus representavam um inimigo cíclico.

Quem aqui já quase deu certo em algo? Os filisteus tinham roubado a nação de Israel essa batalha foi um marco para nação de Israel.

Porque eles tinham sido derrotados? Porque do Arraial dos filisteus eles se depararam com um gigante um guerreiro, cujo sua estatura era anormal, traduzindo para métricas de hoje a estatura de Golias era de três metros não era um inimigo qualquer era anormal.

Golias o gigante tinha ganho a batalha mesmo antes de lutar, porque? Porque ele tinha entendido algo, que o mais importante em toda batalha não são as armas que você tem, o mais importante em toda batalha não é a força que você tem, o mais importante em toda batalha é a gestão emocional, isso é o mais importante, a qualidade da sua gestão emocional define seu  sucesso ou fracasso numa batalha.

Agora o povo de Israel já tinha sido derrotado porque não teve a gestão emocional, eles não souberam gerir suas emoções para pode pegar as recompensas que Deus tinha para eles.

Sempre que um gigante aparece ele aparece para um único propósito, para te recompensar.

Quando o gigante aparece a recompensa acontece! Golias veio para promover Davi, porque o tamanho do gigante determina o nível da sua recompensa.

Saul foi um líder que não soube gerir suas emoções, e por causa disso do medo que ele teve do gigante aconteceu que todos liderados de Saul também perderam a batalha junto com o Líder, porque a qualidade dos liderados depende da qualidade das emoções do líder.  O líder determina o estado das emoções dos seus liderados!

Um grande líder disse a seguinte frase,” Eu não temo um grupo de Leões liderados por uma Ovelha; mais eu temo um grupo de ovelhas liderados por um Leão”.

No meio desse estado caótico que Israel já tinha perdido a batalha mesmo sem lutar aparece a figura de alguém que não era o candidato mais apropriado para vencer aquela batalha, no meio de tudo isso aparece Davi.

Davi não estava nas fileiras do exército porque o perfil natural de Davi não se enquadrava com os dos soldados, Davi não era qualificado para batalhas pelos padrões humanos, mas ele era qualificado pelo padrão de Deus.

Algo aconteceu, Davi tinha sido enviado para levar comida para seus irmãos, aqui revela uma lei fundamental, quem quer ter vitória na batalha tem que aprender a servir, Davi estava servindo seus irmãos. O teu serviço te qualifica diante de DEUS. Davi sabia que quem serve está se preparando para o futuro.

Davi ouviu a voz do gigante enquanto estava com seus irmãos, quando ele ouviu a voz do gigante ele teve uma reação totalmente diferente dos demais, porque? Porque o estado emocional de Davi era diferente.

Então Davi faz algo que é a primeira coisa que devemos fazer para derrotar qualquer gigante.

1)Focar na recompensa ao invés, de focar no tamanho do gigante.

Teu foco não pode estar no gigante porque senão você vai ser intimidado, Davi focou na recompensa, ao invés de focar no gigante, diferente de Saul. Porque Davi tinha gestão emocional por isso reagiu totalmente diferente.

A recompensa tinha três dimensões:

– Riquezas – Quero lhe dizer que você está prestes a entrar no nível de prosperidade como nunca antes

– Recompensa era que o Rei daria sua filha – A filha do Rei representa outro nível de conexões um  nível que você ainda não vivenciou, Deus colocará pessoas chaves em sua vida, que farão toda a diferença, o seu nível de relacionamento muda o seu nível de resultado, não é a mesma coisa você ser amigo de quem não tem influência e ser amigo de um influenciador.

– Recompensa– O Rei vai te isentar de imposto, imagina você não precisar mais pagar impostos, no Brasil nós trabalhamos cinco meses do ano só para pagar impostos.

O que significa ser isento de impostos, significa que você trabalhará menos e ganhará mais.

2) Ele trouxe a memória suas vitórias passadas

Quando Davi se apresenta ao Rei, Saul não acredita na capacidade de Davi, então Davi disse: o senhor não está entendendo-me, já venci o Leão e o Urso e vou cortar a cabeça desse gigante.

O Urso é um tipo de inimigo que ataca pelas costas, o abraço do urso vem por trás e ele te desgarra, o urso se alimenta de carne de suas emoções mal resolvidas que te acatam quando você menos espera, Davi disse eu já lidei com meu emocional e já me resolvi com minhas emoções, ele também venceu o Leão.

O Leão não ataca pelas costas o Leão te ataca de frete o Leão faz resistência pelo território, Davi disse meu passado já está resolvido venci o Urso, mais tão importante como vencer o passado é projetar seu futuro, O leão tem que entender algo, você vai tomar o território que ele está tentando impedir que você tome.

Davi traz a memória o que poderia lhe dá esperança, as vitórias passadas, o que te tira a esperança a suas derrotas passadas.

3) Não usou as mesmas armas do gigante

Saul vendo que Davi estava resolvido, ele disse então vou te emprestar minha armadura, mais Davi não era guerreiro era um pastor de ovelhas, ele não sabia usar as armas de um soldado. As armas que Deus deu para você são muito mais poderosas, as armas que Davi usou foram um cajado e 5 pedras do ribeiro pedras lisas e trabalhadas pelas águas do Rio, é preciso permitir que águas do rio de Deus nos trate porque só uma pedra trabalhada serve para derrubar gigantes.

Davi levou também um cajado, aquele cajado representa esperança em Deus, Davi estava ancorado na esperança, enquanto você não tiver esperança de um futuro melhor você não viverá o novo de Deus.

4 ) Davi finalizou a batalha liberando o decreto do céu sobre o decreto do inimigo

Toda vez que o gigante aparece ele libera a voz da intimidação Golias amaldiçoou Davi pelos seus deuses, se Davi fica calado ele era derrotado, cada vez que o gigante diz que não vai dar certo que você vai morrer, que você não merece:  você não pode ficar calado se o gigante liberou a sentença do inferno você, precisa liberar o decreto do céu, Davi disse, gigante você vem contra mim com lança com espada, mais eu venho contra você em nome do senhor dos exércitos.

Quando o gigante caiu Davi fez algo, ele pegou a espada do gigante e cortou a cabeça dele, O gigante já estava morto mais Davi foi até o fim, aqui aprendemos algo precisamos perseverar até dar certo, temos que ir até o fim porque quem fica pela metade não recebe a recompensa.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend