Carregando ...

Somos a escolha de Deus

criancalider
criancalider

Texto: 1 Samuel 16:1

“Até quando você vai continuar a ter pena de Saul? Eu não quero mais que ele seja rei de Israel. Encha um chifre com azeite e leve com você. Depois vá a Belém, até a casa de um homem chamado Jessé, pois eu escolhi um dos filhos dele para ser rei”

Assim como Davi foi à escolha de Deus você também é. O nosso Deus tem um chamado para nós e independente do Golias que se levantarem no meio do caminho o Senhor cumprirá suas promessas.

Davi possuía características que fizeram com que ele chegasse a ser rei, porém no meio do caminho enfrentou grandes batalhas, uma delas nós conhecemos bem, que foi contra o gigante Golias, mas Davi também teve de enfrentar a fúria do rei Saul.

O rei Saul percebeu que Davi era a escolha de Deus para sucedê-lo no trono de Israel, mas ele não aceitou muito bem. Saul teve ciúmes de Davi sabendo ele que, enquanto Davi estivesse no reino ninguém de sua linhagem poderia reinar, seu sentimento de raiva por Davi foi tão grande que ele resolveu matar Davi. De sorte que Davi fugiu.

Davi teve que ficar escondido por medo do rei, ele sabia que Saul procurava por ele. Até que resolveu se abrigar em um deserto seco e isolado. Enquanto permaneceu lá, outros homens que também estavam fugindo por conta de dividas, se juntaram a Davi. Com o passar do tempo o número foi aumentado chegando a uns seiscentos homens. Esses homens passaram a respeitar Davi e ter ele como um líder. Davi passou a pregar sobre o Deus vivo para aqueles homens.  Essa atitude de Davi nos mostra que mesmo em dificuldades não podemos abandonar o nosso chamado, Davi formou um exercito com aqueles homens, ele sabia que não importava onde estivesse o Senhor era com ele.

Davi tinha o habito de orar e mesmo fugindo do rei Saul pelos desertos e escondido nas cavernas ele buscava ao Senhor. Por conta disso, sua confiança e fé em Deus nunca foi abalada permitindo que ele continuasse crendo na escolha de Deus. Ele aprendeu a levar suas necessidades aos pés do Senhor e todos os dias orava para que essa situação se resolvesse. (SL 57)

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend