Carregando ...

Atitudes de um guerreiro de Deus

conquistandocomoreidavi
conquistandocomoreidavi

Texto: I Samuel 17:33

Respondeu Saul: “Você não tem condições de lutar contra este filisteu; você é apenas um rapaz, e ele é um guerreiro desde a mocidade.” (NVI)

“Nossas atitudes falam mais que palavras”. Você já ouviu essa afirmação? Creio que sim!

As atitudes do jovem Davi trouxeram a vitoria ao exercito de Israel. Essa força não veio dele, mas de Deus.

O exercito filisteu tinha um soldado chamado Golias, que afrontava o exercito de Israel. Essa afronta durou vários dias, e a cada dia o exercito de Israel ficava com mais medo. Nenhum soldado se atrevia a enfrentar aquele gigante.

Mas, Deus enviou livramento para o seu exercito. O filho de Jessé: Davi, jovem que cuidava das ovelhas do seu pai e que nunca havia lutado numa batalha.

O que aprendemos com essa escolha de Deus?

A obediência agrada a Deus – Davi recebeu uma missão de seu pai, levar alimento para seus irmãos. Sua pronta obediência o levou para o campo de batalha. E ali ele foi tremendamente usado por Deus, derrotando o gigante Golias.

Ser obediente as autoridades, especialmente aos nossos pais, atraimos a benção de Deus, pois foi Ele mesmo que constituiu as autoridades (Rm 13:1), e por isso quando ouvimos e obedecemos às orientações dessas pessoas (lideres espirituais, professores, pais) estamos obedecendo ao próprio Senhor e abrindo os céus de benção na nossa direção.

Tempo de intimidade com Deus – Davi além de moço, não tinha experiência para manusear as armas de um guerreiro. Então, o que ele fez pra vencer a batalha? Ele confiou no Deus Todo Poderoso por que tinha intimidade com Ele.

Davi já conhecia ao SENHOR. Ele tinha uma vida de comunhão com Deus. Ele orava, cantava, louvava a Deus todos os dias quando cuidava das ovelhas do seu pai. Na hora da batalha, ele continuou crendo em Deus e não teve medo. Pois como diz a palavra: O verdadeiro amor lança fora todo medo! (1 João 4:18)

Nós também precisamos usar o nosso tempo para falar com Deus, meditando na sua palavra, orando, louvando continuamente a Ele. Assim, no dia mal você pode clamar e Ele ouvirá. “Os olhos do SENHOR estão sobre os justos; e os seus ouvidos, atentos ao seu clamor”. (salmo  34:15). Assim como Davi, tenha essas atitudes para vencer os dias de dificuldade, use melhor seu tempo. Invista naquilo que edifica a sua vida: boas leituras, boas conversas, oração, a leitura da palavra e a comunhão com os irmãos na fé e obediência as autoridades. O resultado é que você será cumulado de bênçãos (Pv 28:20a).

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend