Carregando ...

Escolhidos pelo coração – II parte

doqueestacheioomeucoracao
doqueestacheioomeucoracao

Texto: I Sm 16: 7b

“O SENHOR não vê como vê o homem. Pois o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração”.

O senhor observou a Davi no seu dia-a-dia. Desde a hora que ele levantava até a hora que dormia. Nada ficava oculto ao Senhor. Como diz o livro de Provérbios 15:3, Deus observa todos os homens da terra (sejam bons ou maus).

Mas, algo na vida de Davi chamou a atenção de Deus: sua adoração, obediência, sinceridade, coragem e o desejo de ser amigo de Deus. Talvez, você não veja em sua vida algumas dessas virtudes, mas o Senhor te vê com olhos de amor e misericórdia.

Davi lutou contra um urso e um leão (I Sm 17: 34-35). Assim também, Ele sabe das suas lutas: na escola, dentro de casa, com os colegas não cristãos e até mesmo com os irmãos na fé. O Senhor sabe do seu desejo de servi-lo. Não desanime, continue com a sua caminhada de fé. Peça perdão a Deus sempre que você estiver com o coração triste por ter feito algo errado. Peça ajuda a Ele para melhorar. Busque também ajuda de seus pais, seus lideres.

Diga NÃO para as coisas que não são boas, que contaminam o seu coração: desenhos, músicas, amizades, jogos, etc. Como diz em I Ts 5:22, afastem-se de toda forma de mal. Fuja de tudo que te afasta de Deus.

Davi como criança, teve suas falhas, erros. Com certeza, ele foi corrigido, ensinado pelo seu pai. O resultado de sua obediência e seu bom coração é que ele se tornou um homem segundo o coração de Deus (I Sm 13:14).

Jesus, o Filho de Deus, também foi criança. Passou pelos treinos de uma família. Aprendeu uma profissão com seu pai José – carpinteiro. Mas, foi através do seu coração ligado a Deus que  Jesus venceu como homem.

Tudo o que agrada a Deus está dentro de nós e é expresso em boas atitudes e comportamento. Decida hoje ser uma criança que agrada o coração de Deus, que agrada aos seus pais, seus pastores, sua lideres.

Deus deseja usar você, pois Ele te conhece por inteiro (Sl 139).

Entregue hoje o seu coração, a sua vida a Jesus. Decida ser uma criança que faz a diferença e que tem um coração que agrada ao Senhor.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend