Carregando ...

Deus de promessas

deusdepromessas
deusdepromessas

Texto: Gênesis 12:2-3


Gênesis 12:2-3
 “Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma benção. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados.”

O nosso Deus é um Deus de promessas, de aliança e tudo que Ele promete Ele cumpre.
Ainda que você não acredite, Deus tem um propósito para sua vida, assim como Ele tinha na vida de Noé, Abraão, Sara, Davi, assim como Ele prometeu e cumpriu as promessas na vida de cada um deles, assim será na sua vida.
Mas para isso existem 5 passos que você deve seguir.

1º ponto: Sonhar
Gn 37:5-10

“Certa vez, José teve um sonho e , quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais. “Ouçam o sonho que tive”, disse-lhes. “Estávamos amarrando os feixes de trigo no campo, quando o meu feixe se levantou e ficou em pé, e os seus feixes se ajuntaram ao redor do meu e se curvaram diante dele.” Seus irmãos lhe disseram:  “Então você vai reinar sobre nós? Quer dizer que você vai nos governar? E o odiaram ainda mais por causa do sonho e do que tinha dito. Depois teve outro sonho e o contou a seus irmãos: “Tive outro sonho, e desta vez o sol, a lua, e onze estrelas se curvavam diante de mim”. Quando o contou ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e lhe disse: “Que sonho foi esse que você teve? Será que eu, sua mãe e seus irmãos viremos a nos curvar até o chão diante de você?” Assim seus irmãos tiveram ciúmes dele; o pai, no entanto, refletia naquilo.”

José, ficou conhecido na Bíblia como o grande sonhador, antes de você nascer Deus sonhou com você, os sonhos abrem portas no mundo espiritual.
– Os sonhos são a chave para o meu milagre.
Você quer algo? Sonhe. Você deseja o melhor de Deus? Sonhe.
Você hoje espera algo de Deus? Sonhe com isso todos os dias da sua vida.
2ºponto: Ser  fiel
Gn 6: 8-9

“A Noé, porém o Senhor mostrou benevolência. Esta é a história da família de Noé: Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus. “

Noé era justo, íntegro e andava com Deus. Noé era um servo fiel e por isso Deus teve compaixão dele e de sua família. Na Bíblia diz que se formos fiéis a Deus, Ele salvará a mim e a minha casa.
Você tem que se destacar na multidão pela sua fidelidade. No meio de uma multidão de rebeldes, Noé se destacou, e é isso que precisa acontecer hoje na sua vida, você não pode ser igual, você precisa ser a diferença.
Depois da guerra, da luta, da dificuldade vem a aliança. Depois de tudo que Noé passou, Deus fez com ele uma aliança, e a cumpre até os dias de hoje.

Gn 9:12-13
“ E Deus prosseguiu: Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e você e com todos os seres vivos que estão com você, para todas as gerações futuras: o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra. “

E hoje Deus quer fazer uma aliança com você. Abra seu coração e permita isso.

3º ponto: Ser obediente
Gn 13: 14-16

“Disse o Senhor a Abrão, depois que Ló separou-se dele: “De onde você está, olhe para o norte, para o sul, para o leste e para o oeste: toda a terra que você está vendo darei a você e a sua descendência para sempre. Tornarei a sua descendência tão numerosa como o pó da terra. Se for possível contar o pó da terra, também se poderá contar a sua descendência.”

Abrão era um homem obediente, que vivia segundo os princípios de Deus. Como qualquer ser humano ele pecava, mas ele fazia de tudo para agradar a Deus e viver em santidade, através da obediência, e assim Deus fez uma promessa para Abrão. Assim como ele quer te fazer uma hoje. Você precisa  viver o principio da obediência, não adianta você vim na igreja e cantar que ‘obedecer é mais que importante é uma prova de amor’ se você não vive isso, se você chega em casa e desobedece os pais, se você na célula desobedece os líderes, porque a sua adoração não vai passar do teto . Você precisa assim como Abrão ter uma vida de obediência.

4ºponto: Ser paciente
Nada se resolve sem paciência, principalmente quando é promessa de Deus. Toda promessa passa pelo teste do tempo, Deus está te capacitando para poder receber aquilo que Ele te prometeu.
Davi mesmo já tendo sido ungido rei de Israel, por Deus, qual foi a atitude dele? Foi lá e tomou conta de tudo, tirando Saul e ocupando seu lugar? Não, ele esperou o tempo do Senhor, foram anos de espera, mas em momento algum levantou a mão contra o ungido do Senhor.
Assim tem que ser você criança, você tem que esperar o tempo de Deus e as promessas se cumprirão na sua vida. Nada acontece fora da vontade do Pai.

5ºponto: Ter fé
Todos esses servos de Deus aqui citados, tinha uma característica em comum: FÉ.
O que é a fé?
É a certeza das coisas que se esperam, mesmo que elas ainda não tenham sido manifestadas no físico. Resumindo, é acreditar naquilo que ainda não se vê.
Na Bíblia diz que tudo  que se pedir com fé se realizará, ainda que você tenha a fé do tamanho de um grão de mostarda. Mas por que você ora, ora e nada acontece? Porque falta fé na sua oração.
Você precisa ter fé que independente do que você está passando ou vivendo hoje, as promessas que Deus te fez irão se cumprir, mesmo você sendo criança, Deus não esquece das promessas que tem para sua vida.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend