Carregando ...

É tempo de novos começos

novoscomecos
novoscomecos

 Texto base – Ap.21.1

Desde o princípio Deus se preocupa com a vida do homem. Quando olhamos para a palavra podemos perceber muitas histórias de pessoas que foram totalmente transformadas pelo poder do evangelho.

No entanto, Existem algumas coisas que são inevitáveis, que em muitos casos não compreendemos, mas entenda, Deus tem as suas formas de trabalhar em nós, para fazer algo novo.

Compreenda o tempo de Deus na sua vida, saiba fazer leitura daquilo que senhor tem colocado na sua mão, o que tem acontecido na sua história. Pegue tudo isso é caminhe na direção das novidades de Deus.

Se o óleo acabou, ele tem óleo para derramar na sua vida. Se a luz apagou na sua casa, ele é a luz do mundo. Se você está com fome, ele é o pão da vida. Se você está com sede, ele é a fonte, e quem bebe dele nunca mais terá sede.

Nós estamos diante de um Deus, especialista em começar algo no meio do nada PORQUE ELE É UM DEUS DE NOVOS COMEÇOS.

Para viver os novos começos é preciso:

1 – Romper com o medo e viver pela fé. Hb.11.1

Podemos perceber o agir de Deus na vida do homem, em toda a sua história, fazendo com que ele fosse testado na sua fé para viver os novos começos de tudo aquilo que ele tinha preparado. E todos aqueles que acreditam, são surpreendidos pelos feitos de Deus.

Hb.11.8 – Pela fé, Abraão quando chamado obedeceu, afim de ir para um lugar que deveria receber por herança; E partiu sem saber para onde ir. Irmãos, fé é exatamente isso, não houve dúvidas, a obediência foi de imediato. Deus queria fazer de Abraão o pai da fé, queria fazer dele uma grande nação, o Senhor já estava vendo o final da história. Deus queria arrancar Abraão daquele mundo que ele estava vivendo, queria mostrar a ele que dele poderia saí dele uma grande nação. Assim, Deus quer fazer conosco nessa manhã. Não importa a sua condição hoje, o que importa é aquilo que Deus tem dito.

Abraão decidiu viver por aquilo que Deus havia lhe prometido. Ele decidiu caminhar pela fé e romper os medos da sua alma.

Is.41.10- Deus ele tem missões que venhamos cumprir aqui na terra. Mais, com medo não podemos fazer nada. Muitas vezes começamos a viver o sobrenatural, do tudo de Deus, mais por ter sido medo de alguma forma parou. Porém, se não largamos, lançamos fora todo o medo não será possível de cumprir ide de Jesus. Muitos têm medo de pregar a palavra, de abrir uma célula, de montar seu próprio negócio, de aceitar Jesus. Todo esse medo é o impedimento do crescimento. Deus não pode confiar a missão dele nas mãos de pessoas medrosas. Nada do que vivemos até aqui pode se comparar ao que Deus tem para fazermos.

É hora de você despertar, acordar o espírito que Deus lhe deu, e abandonar de vez por toda o medo e caminhar dessa porta para fora pela fé. O medo paralisa – Pessoas que começaram muito bem, mais deixou o medo entrar e estão paralisados até hoje. Campeões se tornam perdedores por causa do medo.

2 – Ouvir a voz correta.

É impossível vivemos os novos começos da forma que estamos deixando de ouvir a voz “daqui de dentro” para ouvir a “voz de fora”. São muitas vozes todos dias, e a maioria delas vem para nos tirar do propósito, nos impedir de viver os novos começos.

Quando ouvimos a voz correta nós aumentamos a velocidade e chegamos muitos mais além de onde imaginávamos. O Pai falar com seu filho é extremante normal. Deus é pai, e ele quer falar com você, delete as outras vozes. Isaque, filho de Abraão, aprendeu muito bem com seu pai.

Abraão ensinou seu filho a não ter dúvidas da voz de Deus. Quando Abraão estava decidindo a caminhar pela fé, ele estava sendo o modelo para o seu filho. Abraão sabia muito bem que chegaria o dia de Isaque tomar as suas próprias decisões. As suas decisões hoje, estão definindo as decisões dos seus filhos amanhã, a voz que você está ouvindo hoje, não apenas determina a sua história, mas também da sua família.

GN.26 – Podemos perceber isso claramente na vida de Isaque. Em tempos de crise não parou, continuou investindo, ele acreditou e sabia que Deus estava no controle, e tinha sempre uma saída para a crise.

Is. 43.18-19 – Quando o senhor entra na vida de uma pessoa, ela pode ter certeza que irar viver novos começos.

3 – Fazer o caminho de volta.

Novos começos é para quem entende que é preciso fazer o caminho de volta. As misericórdias do Senhor são renovadas e nem temos percebido como Deus tem feito algo a cada manhã nas nossas vidas. Isso se chama novos começos, pois ele está nos dando mais uma oportunidade de começamos de novo.

Pessoas indecisas, confusas, que não sabem o que querem, que não decidem, não vivem os novos começos. Veja a história de Jacó:

  • • Gn. 28 – decide fugir.
  • • Gn.29 – encontra Raquel e casa.
  • • Gn.30 – constrói sua família e seus bens.

Porém em Gn.31.3 – Pare de fugir, não adianta, pare de se esconder, não resolve, pare de dar um tempo nada irá mudar. O recomeço é a maior oportunidade de Deus, para o homem fazer certo aquilo que não tem feito.

4 – PERDOAR

Gn.33. 4 – E muitos não conseguem entendem isso porque a dor tem falado muito mais alto que a palavra de Deus. Enquanto a sua dor for maior que a voz do Espírito

Quantas pessoas hoje estão adoecidas, magoadas, pressas em algo que não gostou.

As pessoas podem até está pensando que é o seu fim, mas ele está dando uma virada, ele apertou o botão de reiniciar para você viver novos começos na sua história.

O que você irar viver a partir de agora será muito melhor do que você viveu até aqui.

Jó experimentou isso. E eu ouso dizer que tudo aquilo que você já experimentou até aqui será pequeno diante daquilo que Deus vai fazer na sua história.

5 – Arrependimento. At. 3.19-21

Ele promete um novo céu e uma nova terra ap.21.1 – Você pode até ainda não está vivendo e nem vendo com os seus olhos naturais, mas hoje o senhor vai lhe fazer contemplar com os olhos espirituais e sentir através do Espírito Santo esses novos começos.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend