Carregando ...

Ajustando a minha visão

ajustandovisao
ajustandovisao

Texto básico: Jo 11:7-9

Esta parte do texto parece não ter muito a ver com o contexto, que conta a morte de um amigo de Jesus, Lazaro. Mesmo sabendo de sua doença, Jesus não se moveu em sua direção, pelo contrário, ficou ainda 2 dias no lugar onde estava. Parecia não se importar com a gravidade do caso, com a esperança da família que ele pudesse mudar essa realidade ou até mesmo a responsabilidade do seu chamado.

Mais nenhum destes motivos, prenderam Jesus onde estava. Ele deixou claro sempre qual era a sua missão.

O que é missão?

É oque fazemos e o que não fazemos juntos.A missão descreve a nossa razão de existir. Jesus veio deixar claro a razão de sua vinda a esta terra. Ele tinha e tem uma missão bem definida. Mas para cumpri-la precisamos entender sobre a outra perna do tripé: os valores.

Valores são estabelecidos para o time, para a equipe que vai trabalhar, aqueles que ele pode contar.

Os valores são tudo o que é inegociável, aquilo que pode ou não pode fazer ali dentro, é a sua lei. Você tem uma missão que te faz existir e uma visão de onde quer chegar, mas isso nunca pode ser às custas dos seus valores, mas em cima dos valores da instituição que representa.

Visão – Se Missão é o que eu faço, Valores é quem eu sou, a Visão é o que eu quero atingir.

Em essência, a visão é o destino final. E a frase que sintetiza a visão é o desenho de uma paisagem futura, considerando que você atingiu seu objetivo e chegou ao seu destino.

Dos três, a Visão é a que mais pode mudar com o tempo porque, assim que você alcançou o que pretendia, muda novamente para um alvo que está logo à frente, sem nunca parar de avançar.

Esse foi o trabalho de Jesus, Ele veio cumprir a missão, de salvar a humanidade, restituindo valores perdidos para alcançar a visão,  nossa redenção.

Por que todo esse trabalho? Porque precisa de pessoas, pessoas certas, no lugar certo, que tem consciência de seus valores para manter este mundo em sintonia com Deus para desempenhar sua capacidade de crescer em Deus, até a estatura de varão perfeito.

Enquanto caminhava nesta terra, ainda estava mostrando sua missão para encontrar esses homens que ele pudesse colocar os valores do Reino, onde se tornaria, pessoas inegociáveis para cumprir a visão.

Quando ele decidiu ir para a Judeia, a preocupação dos discípulos era com a morte, queriam proteger o mestre e Ele trás uma revelação surpreendente: v.9-10

Jesus deixou claro que andava durante o dia. O que isso quer dizer? Que Dia é o conhecimento da vontade de Deus e noite a ausência deste conhecimento. É mais provável tropeçarmos quando andamos na escuridão. Esta é a razão de Jesus nos orientar a andar de dia, quando temos a oportunidade de ver onde estamos andando, se são caminhos perigosos ou seguros, para evitar tropeçar, cair ou até morrer. Para isso ele mesmo nos ensinou como andar seguro.

  1. Jo 8:12 – Entregando nossa vida a Jesus, seguindo seus caminhos, não andando nas trevas, mas tendo luz em nós mesmos. Por isso ele disse no sermão da montanha:
  2. Vos sois a luz do mundo… ( Mt 5:14). O conhecimento ilumina nossa mente para trilharmos caminhos retos. A falta dele nos leva a andar em trevas.

O que isso tinha a ver com a morte de Lazaro? Com o retorno para a Judeia? Com a ameaça de apedrejamento?

Faltava luz, conhecimento para os discípulos entenderem a verdadeira Visão do Reino. Era o momento de manifestar a gloria de Deus, mais eles estavam olhando apenas para a terra, o que os homens poderiam fazer com Jesus  e não o que Jesus queria fazer com eles.

Não conseguimos cumprir a missão, sem visão e sem valores estabelecidos em nós. Por isso, muitas coisas não acontecem na nossa vida e ministério.

Deus te chamou para fazer parte de uma visão singular, nem todas as pessoas podem fazer parte dela. Como assim? Uma grande conquista não é para todos, ela é somente para pessoas que tem uma grande visão, somente essas podem se unir. A visão não é a missão, a visão cumpre a missão.

Deus quer alcançar o mundo, através de você de maneira especial, por isso que somos diferentes, Deus não quer que seja como as outras mesmo que tenha a mesma missão, mais somos específicos e por isso nos tornamos valiosos, não tente se tornar como os outros. Somos únicos.

Visão nunca nos mantem “no mesmo estado que antes”. A visão verdadeira sempre vai criar coisas novas. Precisamos estar abertos para as mudanças que estão por vir.

A igreja foi levantada por Deus para destruir as obras do diabo no Acre, no Brasil e no mundo. Como Igreja, como Luz na terra, como Aquele que tem o conhecimento, a mente aberta, temos que nos levantar para destruir as obras do diabo na política, na educação, no meio de comunicação, nos esportes, na mídia, na cidade, entre os jovens, vamos destruir as obras do diabo no Brasil. Esta missão é para quem tem visão.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend