Carregando ...

O caminho até Jesus

wallpaper-Jesus-caminho_1366x768
wallpaper-Jesus-caminho_1366x768

Lucas 5:17-26, (Marcos 2:1-12, Mateus 9:1-8

O texto nos conta a história de um paralítico, que contou com a ajuda de 4 amigos para chegar até Jesus. Como foi que você chegou até Jesus? Quem trouxe você?

Muitas vezes em nossa vida, precisamos de um “empurrãozinho” de alguém para tomar algumas decisões na nossa vida, sejam elas importantes ou não. Queremos sempre uma segunda opinião.

Aquele paralítico não conseguiu chegar até Jesus com as suas próprias pernas, talvez ele até tivesse desistido de ir até Jesus não fosse a ajuda dos seus 4 amigos. Ir até Jesus, buscar a nossa cura, a nossa transformação, a nossa libertação, é sem dúvidas uma decisão unicamente nossa, mas isso não impede que Deus use pessoas que sejam canais na nossa vida, que irão nos mostrar o caminho , ou até mesmo nos “carregar” durante o caminho, como fez aqueles amigos.

Essa história nos ensina que existem amigos que não nos abandonam na hora da dor, da dificuldade, que vão saber nos conduzir, nos mostrar onde devemos ir, e que por vezes nos momentos em que não tivermos forças, estivermos paralisados, eles irão nos carregar até o nosso objetivo, até a nossa cura.

Podemos também nos colocar na posição dos amigos e sermos aqueles que irão conduzir alguém até Jesus. Somos cercados por pessoas que talvez ainda não conheçam Jesus, e nós temos esse papel de apresentar Jesus a elas, e mostrar que nEle elas encontrarão a verdadeira cura.

Deus que nos usar de todas as maneiras, não importa o lugar, o que vamos fazer ou como vamos fazer,ele quer apenas encontrar corações dispostos, ouvidos atentos ao chamado dEle pra nós, que é o de ganhar vidas e propagar o reino. Deus não olha pro nosso tamanho, pras nossas condições, Ele nos capacita, nos encoraja, nos fortalece e nos unge para vencer todo e qualquer obstáculo.

Não importa a multidão, você sempre terá livre acesso à Jesus, Ele sempre está disposto a te curar e te receber de braços abertos, à você e a toda a multidão de vidas que você conduzirá até Ele.

Não importa a multidão, você sempre terá livre acesso à Jesus, Ele sempre está disposto a te curar e te receber de braços abertos, à você e a toda a multidão de vidas que você conduzirá até Ele.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

  • Estudos para as crianças
Puro e Limpo
All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend