Carregando ...

Indo ao encontro do Mestre

crianças-e1529597271888-696x461
crianças-e1529597271888-696x461

Mateus 19.14   “Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus”.

Durante o ministério de Jesus, a presença de crianças pode ser notada, embora no contexto social elas estivessem em desvantagem. Quando os sacerdotes e escribas repreenderam a livre manifestação de louvor de crianças a Jesus, o Mestre refutou esta repressão com um texto bíblico (Salmos 8.2).

A frase muito conhecida de Jesus afirmando “deixai vir a mim os pequeninos” sempre é lembrada quando falamos de crianças. Mas o que Jesus queria dizer com estas palavras? Certamente há uma mensagem importante neste contexto que revela o tratamento de Jesus para vocês crianças.

O evangelista Mateus, ao narrar a fala de Jesus sobre as crianças, enfatizou o desejo de Jesus em que vocês tenham liberdade de vir até Ele. Os discípulos estavam achando que as crianças estavam atrapalhando o Mestre. Mas a preocupação maior do Senhor era que não houvesse ‘embaraços’ ou dificuldades para que as crianças tivessem acesso à sua pessoa.

Um exemplo de criança que teve livre acesso até Jesus foi o menino com cinco pães e dois peixes (João 6.9). Embora os discípulos estivessem achando difícil alimentar tão numerosa multidão, aquele menino anônimo se dispôs a contribuir com seu lanchinho. Este comportamento revela que as criança são surpreendentes e mais ainda é o que Jesus pode fazer através delas.

Muitas crianças estão morrendo sem Jesus. Mal começam sua vida e já conhecem a morte pela violência, drogas, doenças e todo tipo de injustiça. Jesus está chamando as crianças para ficar perto Dele. A presença de Jesus é a maior segurança que uma criança pode ter. Não tenha medo de buscar Jesus, as vezes por você se achar tão novo e tão pequeno pode pensar que Jesus não irá ouvir a sua oração. Mas o Pai te ama e Ele quer você pertinho dEle, aprendendo mais sobre Ele e vivendo na presença dEle.

Jesus está te chamando para viver em Sua presença!

Certamente muitas daquelas crianças que Jesus abençoou se tornaram seus discípulos depois. Com essa palavra aprendemos que Jesus trata as crianças:

-Dando a elas a liberdade de expressar sua fé com sua pureza e simplicidade peculiar;

-Olhando para elas e defendendo de todo perigo;

-Chamando as crianças para estar perto Dele.

Esteja perto de Deus e o melhor Ele fará na sua vida, não perca tempo e corra para os braços do Pai, Ele está te esperando.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend